Ir para o conteúdo Relações Públicas Bacharelado Ir para o menu Relações Públicas Bacharelado Ir para a busca no site Relações Públicas Bacharelado Ir para o rodapé Relações Públicas Bacharelado
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Professores e alunos do Curso lançam livro de verbetes



 

No último dia 30, na Livraria Vitrola, foi lançado o livro Estrato de Verbetes: Dicionário de Comunicação Organizacional, organizado pelo Grupo de Pesquisa EstratO – Estratégias Midiáticas Organizacionais (CNPq), orientado pelos professores Daiane Scheid, Jones Machado e Patrícia Milano Pérsigo, do Departamento de Ciências da Comunicação, da Universidade Federal de Santa Maria, Campus Frederico Westphalen. O evento contou com a presença de alunos e professores integrantes do Grupo, pesquisadores que colaboraram com o livro, imprensa e convidados.

Em um levantamento realizado pelo Grupo sobre as publicações na forma de dicionário no Brasil encontramos mais de 40 materiais de comunicação e áreas afins. Desses, identificamos apenas quatro publicações específicas sobre os temas das relações públicas e da comunicação organizacional, publicados entre 1996 e 2014. A partir desse contexto e partindo de um projeto de pesquisa, buscamos desenvolver um livro didático com a finalidade de disseminar os principais conceitos referentes à comunicação organizacional. Tal proposta alinha-se ao reconhecimento da importância de não apenas produzir conhecimentos no âmbito dos grupos de pesquisa, mas possibilitar a sua circulação, ampliando o acesso de acadêmicos e profissionais a estes conteúdos e aproximando a produção científica do mercado.

A obra traz 95 verbetes e contou com a colaboração de 55 autores renomados da área, de mais de 10 universidades, institutos de ensino e de pesquisa do Brasil. A publicação teve origem no trabalho do grupo de pesquisa EstratO, formado por três professores pesquisadores e cinco alunos de iniciação científica do Curso de Relações Públicas. O livro foi publicado nas versões impressa e e-book e está disponível para acesso de forma gratuita para consulta e download no link:  https://bit.ly/2PSYYZB.

A publicação tem a Agência DarUp – Comunicação Integrada, a livraria Vitrola e a gráfica Grafimax como patrocinadores. Além de contar com o apoio institucional do Conselho Regional de Profissionais de Relações Públicas 4ª Região (CONRERP), da Associação Brasileira de Relações Públicas – RS/SC (ABRP), do Coletivo Todo Mundo Precisa de um RP e do blog Fantástico Mundo RP.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-330-178

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes