Ir para o conteúdo Relações Públicas Bacharelado Ir para o menu Relações Públicas Bacharelado Ir para a busca no site Relações Públicas Bacharelado Ir para o rodapé Relações Públicas Bacharelado
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Campus de Frederico Westphalen participa do VI Fórum Regional Permanente de Extensão da UFSM



No último dia 04 de novembro foi realizado, via Google Meet, o primeiro dia do VI Fórum Regional Permanente de Extensão da UFSM, promovido pela Pró-Reitoria de Extensão da Universidade Federal de Santa Maria (PRE/UFSM), que busca conhecer as demandas das comunidades em que a UFSM está inserida, bem como apresentar ações de extensão que são desenvolvidas junto à comunidade. O evento contou com a participação do Vice-reitor da UFSM, Luciano Schuch, e da Vice-Diretora da UFSM-FW, professora Dra. Eliane Pereira dos Santos. A programação contou com a apresentação de ações de extensão desenvolvidas no campus em áreas como Educação, Comunicação e Tecnologia e Produção.

A área de educação contou com projetos de extensão “Formação docente: Desenvolvimento do Pensamento Computacional nos Anos Finais do Ensino Fundamental” e Qualificação Docente: capacitação para utilização do Google Classroom em meio à pandemia da COVID-19” coordenados pelo professor de Sistemas de Informação, Dr. Sidnei Renato Silveira.

Na área da comunicação, o discente Daniel Ribeiro, do curso de Jornalismo, apresentou as ações do programa de extensão “Mão na Mídia: educomunicação e cidadania”, coordenado pela professora adjunta Dra. Cláudia H. De Moraes, Chefe do Departamento de Ciências da Comunicação.

A ação Com(Vida). realizada pelo Comunicare RP, projeto coordenado pela professora Dra. Lana Dávila Campanella também foi apresentada no evento pelo discente de Relações Públicas Bernardo Mallmann. A ação foi desenvolvida no início da pandemia com o objetivo de produzir conteúdos e materiais informativos sobre saúde mental, contando com o apoio da Pró-Reitoria de Extensão (PRE), profissionais de Psicologia e do Projeto Saúde Mental do campus.

 “Flores para todos na região Norte do Rio Grande do Sul”, projeto de extensão da área de Tecnologia e Produção. coordenado pela professora do curso de Agronomia Dra. Gizelli Moiano de Paula também foi apresentado no evento.

O VI Fórum Regional Permanente de Extensão da UFSM foi realizado até o dia 10 de novembro com participações de ações de extensão dos outros campi da UFSM.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-330-298

Publicações Recentes