Ir para o conteúdo Relações Públicas Bacharelado Ir para o menu Relações Públicas Bacharelado Ir para a busca no site Relações Públicas Bacharelado Ir para o rodapé Relações Públicas Bacharelado
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Alunos de Jornalismo e RP da UFSM-FW vencem Expocom Sul e se classificam para etapa nacional



Dois trabalhos de alunos dos cursos de Jornalismo e Relações Públicas da UFSM Campus Frederico Westphalen foram vencedores na Exposição de Pesquisa Experimental em Comunicação – Expocom, da Região Sul. Do curso de Relações Públicas, foi premiado o trabalho ‘Marketing e desenvolvimento Turístico’, da estudante Raquel Schaefer, na modalidade Produto de Comunicação Institucional em apoio ao Marketing. Já do curso de Jornalismo, o prêmio foi para o trabalho ‘Covid-19: o impacto da desinformação na atuação dos profissionais da saúde’, da estudante Sabrina Tais Lermen e equipe, que venceu na modalidade Reportagem em Áudio/Radiojornalismo. Agora, os vencedores na regional concorrem na premiação nacional, que será realizada entre 04 e 09 de outubro. 

O trabalho ‘Marketing e desenvolvimento Turístico’ explora o tema das águas e pedras preciosas identificadas na região noroeste do Rio Grande do Sul, com ações voltadas para o desenvolvimento do potencial turístico da região. Já a reportagem ‘Covid-19: o impacto da desinformação na atuação dos profissionais da saúde’ trouxe entrevistas com enfermeiras que atuam na linha de frente do enfrentamento da pandemia.

A festa de premiação da Expocom Sul 2021 foi realizada na noite da sexta-feira, 06/08, de forma remota. O evento, que faz parte do Encontro Inter Regiões da Intercom, foi transmitido no Youtube pelo segundo ano seguido, por conta da pandemia da Covid-19.

O projeto ‘Agência da Hora no Combate à Desinformação’ e a ‘Aula Inaugural dos cursos de Relações Públicas’ também foram indicados na premiação, mas não levaram os prêmios em suas categorias. 

Texto: Igor Mussolin

Edição: Luciana Carvalho

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-330-325

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes