Ir para o conteúdo Relações Públicas Bacharelado Ir para o menu Relações Públicas Bacharelado Ir para a busca no site Relações Públicas Bacharelado Ir para o rodapé Relações Públicas Bacharelado
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Disciplinas do Curso de Relações Públicas prestam assessoria de comunicação para ONGs



Há alguns anos, as Disciplinas de Assessoria de Relações Públicas I e II, do Curso de Relações Públicas da UFSM Campus Frederico Westphalen, prestam assessoria a ONGs da cidade. Entre 2021 e 2022 são cinco entidades atendidas: a Associação Melhores Amigos dos Animais (AMAA), a Associação dos Deficientes Físicos (ADF), a Comunidade Terapêutica Bárbara Maix, a Sociedade Frederiquense de Promoção do Menor (Promenor) e o Lar de Idosos São Vicente de Paulo.

O objetivo é auxiliar na comunicação, tendo em vista que as organizações não contam com profissionais ou equipes disponíveis exclusivamente para esta finalidade. Ainda, busca-se capacitar os estudantes a diagnosticar, planejar e desenvolver estratégias comunicacionais para empresas, instituições e organizações não-governamentais.

Ministradas pelos Professores Daiane Scheid, Jones Machado, Patrícia Pérsigo, e cursadas por cerca de 30 alunos a cada semestre, a partir das Disciplinas já foram desenvolvidos diversos projetos de comunicação, entre eles campanhas institucionais, gestão de mídias sociais digitais, eventos e relacionamento com a imprensa. Neste momento, estão em desenvolvimento estratégias a serem executadas a partir do mês de setembro.

A assessoria às ONGs foi uma espécie de projeto-piloto para que parcela da carga horária mínima de extensão universitária seja ofertada por estas duas Disciplinas teórico-práticas. A partir da experiência bem-sucedida, ambas as Disciplinas já estão na previsão de receberem carga horária de extensão. Com isso, a ideia se tornará uma prática constante na comunidade.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-330-556

Publicações Recentes