Ir para o conteúdo Ciências Econômicas Ir para o menu Ciências Econômicas Ir para a busca no site Ciências Econômicas Ir para o rodapé Ciências Econômicas
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Dia do Economista na UFSM-PM foi marcado com homenagens aos docentes e palestra virtual



Na última sexta-feira (13), o Departamento e o curso de Ciências Econômicas da UFSM-PM promoveram um evento comemorativo, em alusão ao Dia do Economista. Na ocasião, todos os docentes do curso de Ciências Econômicas foram homenageados com a entrega de um Certificado de Reconhecimento pela dedicação e compromisso na busca por novas alternativas pedagógicas para manter em funcionamento o curso de Graduação em Ciências Econômicas mesmo em período de pandemia da Covid-19. Na sequência, o professor Daniel Arruda Coronel proferiu a palestra “Causas e consequências do processo de desindustrialização na Região Sul do Brasil”.

De acordo com o professor Nilson Luiz Costa, chefe do Departamento de Ciências Econômicas, o evento de confraternização foi muito especial. “O momento permitiu o reencontro entre docentes e discentes, mesmo em ambiente virtual, em uma data que deve ser comemorada, uma vez que o Economista é, por natureza, o profissional talhado para entender as dinâmicas socioprodutivas e ambientais e contribuir de forma relevante com o planejamento do desenvolvimento de nossos municípios e regiões. Também, o economista deve ser lembrado neste dia pela sua capacidade de contribuir e agregar valor às organizações públicas e privadas com as quais interage”, frisou Costa.

A palestra pode ser conferida no Canal do YouTube Ciências Econômicas UFSM Palmeira das Missões.

Assessoria de Comunicação UFSM-PM

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-237-196

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes