Ir para o conteúdo Ciências Econômicas Ir para o menu Ciências Econômicas Ir para a busca no site Ciências Econômicas Ir para o rodapé Ciências Econômicas
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

UFSM e TJRS firmam convênio para implementar o Escritório de Práticas Periciais no Campus Palmeira das Missões



A Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) e o Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Sul (TJRS) firmaram Acordo de Cooperação Técnica com o objetivo de instalar e manter o escritório de práticas periciais na área de perícia econômico-financeira.

No âmbito do TJRS, o Acordo de Cooperação Técnica está formalizado pela Súmula TJRS nº 3824117, publicada no Diário da Justiça Eletrônico – RS, Edição nº 7.191, de 27 de abril de 2022. Já, pela UFSM, a formalização do convênio foi publicada no Boletim de Convênios Volume 78 – 1ª edição / maio de 2022.

O convênio entre a UFSM e o TJRS prevê a atuação da justiça como agente parceira da Universidade para, nos casos e quando julgar pertinente, nomear o Escritório de Práticas Periciais para a realização de perícias judiciais econômico-financeiras. Para celebrar a parceria, neste dia 08/06/2022, o Campus Palmeira das Missões e o Departamento de Ciências Econômicas receberam o Juiz da primeira vara da Comarca de Palmeira das Missões, Dr. Gustavo Bruschi, para participar de reunião de trabalho. 

O Diretor do Campus, Prof. Dr. Luiz Anildo Anacleto da Silva, agradeceu a confiança e reforçou a disponibilidade da UFSM-PM em contribuir com o Poder Judiciário do Estado do Rio Grande do Sul. 

Por sua vez, o Dr. Gustavo Bruschi ressaltou a importância da parceria para a viabilização de perícias judiciais, em especial, nas causas que envolvem aspectos econômicos.

Para o Prof. Dr. Nilson Luiz Costa, Chefe do Departamento de Ciências Econômicas e Coordenador do Projeto, esta iniciativa é inovadora no âmbito dos Cursos de Graduação em Ciências Econômicas e representa uma oportunidade para a formação de profissionais capazes de atender às demandas da sociedade, em especial vinculadas a área pericial de competência do economista.

O Escritório de Práticas Periciais funcionará na Sala 15 do Bloco de Ciências Econômicas e Administração do Campus Palmeira das Missões e será constituído pela equipe de docentes do Departamento de Ciências Econômicas, por uma Técnica Administrativa em Educação e por estudantes do curso de Graduação em Ciências Econômicas, que serão vinculados a partir de edital de seleção pública.

Da esquerda para a direita: Prof.ª Dr. Elaine Ferreira, Prof. Dr. Carlos Gilbert Conte Filho, Prof. Dr. Cézar Augusto Pereira dos Santos, Prof. Dr. Claudio José Silva Leão, TAE M.Sc. Thaís Camponogara Aires da Silva, Prof. Dr. Gabriel Nunes de Oliveira, Prof. Dr. Luiz Anildo Anacleto da Silva, Dr. Gustavo Bruschi, Prof. Dr. Nilson Luiz Costa, Prof. Dr. Vinícius Spirandelli Carvalho e Prof. Dr. Andrei Giovani Maia.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-237-273

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes