Ir para o conteúdo Ciências Econômicas Ir para o menu Ciências Econômicas Ir para a busca no site Ciências Econômicas Ir para o rodapé Ciências Econômicas
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Juiz de Direito da Comarca de Palmeira das Missões profere Palestra para o Curso de Ciências Econômicas da UFSM-PM



No dia 30/07/2022 o Campus de Palmeira das Missões, o Departamento e o Curso de Ciências Econômicas receberam o Exmo. Sr. Gustavo Bruschi, Juiz de Direito Titular da Primeira vara Cível da Comarca de Palmeira das Missões/RS em solenidade de oficial da instalação do Escritório de Práticas Periciais, voltado a capacitar os discentes do Curso de Graduação em Ciências Econômicas a atuar na área de Perícia Judicial Econômico-Financeira.

Após as boas-vindas, Prof. Dr. Nilson Luiz Costa (Chefe do Departamento de Ciências Econômicas) discorreu sobre a importância do Acordo de Cooperação Técnica entre a UFSM e o TJRS. Do mesmo modo, o Prof. Dr. Carlos Gilbert Conte Filho (Coordenador do Curso de Graduação em Ciências Econômicas) e o Prof. Dr. Daniel Ângelo Sganzerla Graichen (Vice-Diretor do Campus Palmeira das Missões) se manifestaram destacando a importância das ações e parcerias entre a Universidade, a comunidade e o Poder Judiciário.

Iniciada a palestra, o Exmo. Sr. Gustavo Bruschi, Juiz de Direito Titular da Primeira vara Cível da Comarca de Palmeira das Missões/RS discorreu sobre as interfaces existentes entre a justiça e as diversas áreas da ciência, dando ênfase principalmente às questões que envolvem o Direito e a Economia. Contextualizou, portanto, as oportunidades existentes para os economistas atuarem na área de perícia judicial.

Após a palestra, o perito economista Gesiel da Silva Moura, egresso da UFSM (campus Palmeira das Missões) foi convidado a fazer parte da mesa oficial e discorrer sobre os aspectos relacionados ao início da atividade como perito e a importância da Comissão de Auditoria, Avaliação e Perícias Econômico-Financeiras (CAAPE) junto ao Conselho Regional de Economia do Rio Grande do Sul (CORECON-RS). Neste momento, em um diálogo aberto e dinâmico, o Dr. Gustavo Bruschi e o Perito Economista Gesiel da Silva Moura tiraram diversas dúvidas dos docentes e discentes vinculados ao Curso de Graduação em Ciências Econômicas.

A comunidade acadêmica de Ciências Econômicas da UFSM-PM saiu deste evento ainda mais motivada para contribuir com as demandas judiciais na área de Perícia Judicial Econômico-Financeira e consolidar o Escritório de Prática Periciais como lócus de ensino, pesquisa e extensão nesta área.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-237-308

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes