Ir para o conteúdo Ciências Econômicas Ir para o menu Ciências Econômicas Ir para a busca no site Ciências Econômicas Ir para o rodapé Ciências Econômicas
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Economia e Políticas de Desenvolvimento Regional na Amazônia Brasileira são temas de Palestra na disciplina de Economia Regional e Urbana



A convite do Prof. Dr. Nilson Luiz Costa e dos estudantes da disciplina de Economia Regional e Urbana, do Curso de Graduação em Ciências Econômicas da UFSM-PM, o Prof. Dr. Marco Antonio Silva Lima, vinculado à Universidade do Estado do Pará (UEPA), proferiu uma palestra sobre a Economia e as Políticas de Desenvolvimento Regional na Amazônia Brasileira.

O Prof. Marco Antônio e Doutor em Desenvolvimento Socioambiental (NAEA/UFPA), Mestre em Planejamento do Desenvolvimento (NAEA/UFPA), Especialista em Marketing (UNAMA) e Bacharel em Administração de Empresas (UFPA). Atualmente é Professor Assistente do Departamento de Filosofia e Ciências Sociais da Universidade do Estado do Pará (UEPA) e Professor Titular do Curso de Administração da Faculdade de Estudos Avançados do Pará (FEAPA). Membro do Grupo de Pesquisa “Gestão e Desenvolvimento” (GEDES/CCSE/UEPA). Realiza estudos, pesquisas e consultoria nas áreas de Crescimento e Desenvolvimento Econômico; Organização Industrial e Estudos Industriais; Mudança Tecnológica; e Desenvolvimento Sustentável.

Em sua abordagem, o Prof. Marco Antônio destacou que aspectos relacionados ao papel do espaço na atividade econômica, a formação histórica e a ação institucional do governo brasileiro explicam muitas dinâmicas socioeconômicas e ambientais do momento. A temática é importante, sobretudo para entender como as teorias vinculadas à Economia Regional e Urbana ajudam a entender os processos dinâmicos que culminam em diversas experiências na área do desenvolvimento regional.

Após a palestra, houve um diálogo sobre oportunidades de parcerias interinstitucionais no campo da pesquisa em economia regional e urbana.

O Curso de Graduação em Ciências Econômicas da UFSM Palmeira das Missões agradece a gentileza e disposição do Prof. Marco Antônio Silva Lima.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-237-320

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes