Ir para o conteúdo Arquivologia Ir para o menu Arquivologia Ir para a busca no site Arquivologia Ir para o rodapé Arquivologia
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Participe da campanha “Meu TCC no Manancial”



A campanha Meu TCC no Manancial tem por objetivo colher autorizações para que os Trabalhos de Conclusão de Curso apresentados na graduação em Arquivologia-UFSM antes de 2019 sejam publicados no repositório digital institucional Manancial, mantido pelo Sistema de Bibliotecas da Universidade Federal de Santa Maria.

A publicação dos TCCs no Manancial é importante por dois motivos. Primeiro, porque garante a preservação dos trabalhos originais, assegurada pelas próprias características do repositório. Segundo, porque torna acessível e amplifica a difusão desses trabalhos, através de elementos de indexação que permitem o acesso remoto desde qualquer lugar.

Para participar da campanha, você deve ser egresso do Curso de Arquivologia da UFSM e ter apresentado seu TCC antes de 2019. Também é necessário baixar, preencher e enviar o formulário de Autorização de Publicação para o e-mail arquivologia.manancial@ufsm.br. Através deste formulário, você estará autorizando a publicação do arquivo digital atualmente custodiado pelo acervo do Curso de Arquivologia da UFSM. Este arquivo, vale lembrar, será devidamente protegido, de forma a manter suas características originais.

Com a campanha Meu TCC no Manancial, esperamos ampliar o acervo digital de trabalhos de pesquisa desenvolvidos junto ao Curso de Arquivologia da UFSM, dando mais visibilidade e destaque às investigações científicas arquivísticas realizadas na graduação, uma forma de contribuir com a consolidação do campo arquivístico no Brasil.

Participe!

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-463-1087

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes