Ir para o conteúdo Artes Cênicas Ir para o menu Artes Cênicas Ir para a busca no site Artes Cênicas Ir para o rodapé Artes Cênicas
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

SOSSEGO



SOSSEGO

“Sossego” é o livro de estreia da escritora Karina Maia Dick, publicado pela editora independente Selin Trovoar de São Paulo. Trata-se de um drama realista (contemporâneo), sobre personagens que enfrentam  adversidades do cotidiano numa comunidade carente.

Sinopse: Sossego e Gaúcha são companheiros que vivem de pequenos arranjos e bicos para garantir a subsistência. Para ajudar um amigo em troca de uma geladeira, Sossego esconde um revólver 38 na casa onde vive com Gaúcha. Esse fato provoca conflitos entre eles abalando a relação do casal.

O enredo enquadra-se no gênero literatura marginal ou dramaturgia marginal, que busca trazer protagonismo às pessoas que fazem parte de uma parcela à margem da sociedade.
Excluídos de privilégios e de trabalho formal, precisam criar estratégias de defesa e sobrevivência em oposição ao sistema que os oprime e violenta.
Ao contrário do status quo da sociedade capitalista, aqui essas pessoas não são invisíveis, seus anseios, personalidades, modo de se ver no mundo e as contradições das suas relações são o foco da narrativa.

“SOSSEGO – Sabe o que salvou ele, o cheiro de gasolina. Imagina tu ver isso com uns 10 anos. Um piá. Mas sabe, na rua ninguém fica criança por muito tempo. Depois que ele contou essas coisas aí vi que era meu amigo. Não se fala isso pra qualquer um. Tu vê, agora ele deve ter uns 20, mas parece bem mais.”

O olhar sobre suas escolhas e modo de agir denota a abordagem profundamente humana de suas personalidades. Em Sossego não encontramos heróis, nem vítimas, mas um retrato sensível do humano.

O livro pode ser adquirido no site da loja da editora Selin Trovoar ou direto com a autora Karina Maia no (55) 991643155
Preço: R$ 30,00

Acesse o link da Selin Trovoar:
https://trovoar.lojaintegrada.com.br/pre-venda-livro-sosseg

Reportagem sobre o lançamento, no jornal Diário de Santa Maria:

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-480-260

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes