Pular para o conteúdo
Português English Español Français Italiano

Redes Sociais

Início do conteúdo

Aluna de Ciência da Computação é selecionada em programa estudantil nos EUA

A aluna Ana Luísa Veroneze Solórzano, do Curso de Ciência da Computação, foi selecionada no programa ‘Student Volunteers’ da International Conference for High Performance Computing, Networking, Storage and Analysis, que acontecerá em Dallas, EUA, em novembro de 2018. A conferência é uma das maiores do mundo na área de computação de alto desempenho, reunindo anualmente mais de 10.000 participantes de diversos países, vinculados a empresas ou a instituições de ensino e pesquisa. 

O programa financia estadia e passagens aéreas para alunos que se comprometem a auxiliar na organização da conferência e participar de atividades orientadas para estudantes. A seleção considerou a experiência e motivação da candidata, bem como a recomendação de sua orientadora na UFSM. 

A aluna participa de atividades complementares desde seu ingresso na UFSM, atuando ora como bolsista ora como voluntária em projetos de extensão e pesquisa. Atualmente, é bolsista no programa PIBIC-INPE/CNPq, orientada por um pesquisador de São José dos Campos e uma professora da UFSM, no Laboratório de Sistemas de Computação do Centro de Tecnologia. 
Mais informações sobre o programa e a conferência podem ser obtidas aqui.