Ir para o conteúdo Ciências Contábeis Ir para o menu Ciências Contábeis Ir para a busca no site Ciências Contábeis Ir para o rodapé Ciências Contábeis
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

ENADE 2015



Comunicamos que os alunos concluintes, prováveis formandos e ingressantes  devem sendo inscritos pela Coordenação do Curso  no ENADE 2015, pois  o exame é componente obrigatório dos cursos superiores, devendo constar no histórico escolar de todo o estudante a participação na prova.

Para que a inscrição seja possível, solicitamos aos alunos que atualizem seus dados no portal do Aluno até o dia 10/07/15.
 

 
Legislação
 
A obrigatoriedade do ENADE é estabelecida na Portaria Normativa N. 40, de 12 de dezembro de 2007, em sua atual redação.
 Art. 33-G
O ENADE é componente curricular obrigatório dos cursos superiores, devendo constar do histórico escolar de todo estudante a participação ou dispensa da prova. No Histórico escolar do estudante deve constar: Data da realizaçãoda prova; ou Dispensa oficial do Exame conferida pelo Ministério da Educação.

 
 
Devem ser inscritos no Sistema Enade

 

I – Estudantes ingressantes – iniciado o curso em 2015, e que tenham de zero % a vinte e cinco % da carga horária mínima do currículo do curso cumprida até o dia 31 de agosto de 2015; (Devem ser inscritos, mas estarão dispensados da realização do Exame)
 

 II – Estudantes concluintes dos Cursos de Bacharelado, que tenham expectativa de conclusão do curso até julho de 2016 ou que tenham cumprido oitenta % ou mais da carga horária mínima do currículo do curso da IES até o dia 31 de agosto de 2015; e

 

 III – Estudantes concluintes dos Cursos Superiores de Tecnologia, que tenham expectativa de conclusão do curso até dezembro de 2015 ou que tenham cumprido setenta e cinco % ou mais da carga horária mínima do currículo do curso da IES até o dia 31 de agosto de 2015.

 
Estudantes dispensados da inscrição no ENADE 2015

 

I – Os estudantes dos cursos descritos na Portaria Normativa N. 03 de 06/03/2015, que colarem grau até o dia 31 de agosto de 2015; e
 
II – os estudantes que estiverem oficialmente matriculados e cursando atividades curriculares fora do Brasil, na data de realização do ENADE 2015, em instituição conveniada com a IES de origem do estudante.

 

Observação: Os estudantes que não preencherem o ‘Questionário do Estudante’ serão considerados irregulares junto ao Enade.
 
O questionário estará disponível para preenchimento dos alunos do dia 21/10/15 até 21/11/15.

 

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-477-1108

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes