Ir para o conteúdo Ciências Contábeis Ir para o menu Ciências Contábeis Ir para a busca no site Ciências Contábeis Ir para o rodapé Ciências Contábeis
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Curso de Comunicação e Escrita Científica 2022



A Divisão de Publicações https://pubs.acs.org/ da American Chemical Society (ACS) tem a satisfação de convidá-las(os) a participar da terceira edição do Curso de Comunicação e Escrita Científica!

Objetivos: As habilidades de comunicação e escrita científica são essenciais para o sucesso do pesquisador(a), uma vez que tais skills são fundamentais para garantir impacto e visibilidade das pesquisas publicadas. Neste curso, promovido pela Divisão de Publicações da American Chemical Society (ACS), serão abordados os aspectos mais relevantes para a comunicação e escrita científica, incluindo a estruturação de cada uma das sessões que compõem um artigo científico, com recomendações sobre pontos essenciais considerados por editores, além de estratégias para uma escrita mais efetiva em língua inglesa.

Palestrante: Prof. Dr. Osvaldo Novais de Oliveira Junior, Editor Executivo do Journal ACS Applied Materials & Interfaces e Professor Titular do Instituto de Física da USP – São Carlos.

Link para inscrição*: https://american-chemical-society.zoom.us/webinar/register/WN_5mWhlL2WTFGkLRdNWfuUTw

*Link único e válido para os 3 dias do evento.

Cronograma do curso:

Aula 1 – 06 de Outubro, das 15h às 16h30: Sobre a anatomia de um artigo científico: descrição detalhada das várias seções de um artigo e o que devem conter. Ênfase especial para resumos;

Aula 2 – 13 de Outubro,  das 15h às 16h30: Estratégias para uma escrita mais efetiva em língua inglesa;

Aula 3 – 20 de Outubro, das 15h às 16h30: 10 dicas para escrever seu artigo científico.

IMPORTANTE: O curso aplica-se a todas as áreas científicas, é online, totalmente gratuito e com capacidade para até 3 mil participantes simultâneos na sala do zoom. Ao atingir esse número, os demais participantes poderão acompanhar o curso via live (streaming) através das redes sociais da American Chemical Society (ACS). Os links das redes sociais serão enviados posteriormente, através dos “e-mails lembretes” do evento, uma semana antes do curso, bem como no dia que antecede o primeiro encontro. Portanto, pedimos, por gentileza, que verifiquem os seus e-mails.

Quanto aos certificados, serão emitidos após 20/11 a todos que participarem integralmente do curso (3 aulas). As gravações e eventuais anexos serão enviados a todos os inscritos também após esta data (20 de Novembro).

Inscreva-se, divulgue, participe!

Dúvidas e informações, por favor, entre em contato através dos e-mails mgrassi@acs-i.org  ou v_junior@acs.org .

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-477-2417

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes