Ir para o conteúdo Ciências Econômicas Ir para o menu Ciências Econômicas Ir para a busca no site Ciências Econômicas Ir para o rodapé Ciências Econômicas
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

A importância da Permanência do aluno trabalhador na Universidade



Pesquisas que se dedicam ao tema apontam a dificuldade de conciliar os estudos com o trabalho como uma das principais causas para a evasão de estudantes. Com esta preocupação, o Centro de Ciências Naturais e Exatas e o GT Chega farão a aula aberta intitulada “A importância da permanência do aluno-trabalhador na Universidade”. A aula pretende reunir professores, estudantes e funcionários da universidade, bem como estudantes pré-universitários, para se apropriarem dessa problemática e debater suas soluções.

A aula será mediada pela mestre em Educação e servidora técnica Rozieli Bovolini Silveira. Contará também com a participação do professor da UFFS e do Pré-Universitário Popular Alternativa Alan Ricardo da Costa, do professor da UFSM Diorge Konrad, do Doutorando em Geografia Hilário José Menezes, do dirigente da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) e técnico em assuntos educacionais da UFRGS Igor Corrêa Pereira, além de representações da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis e Diretório Central dos Estudantes. A iniciativa pretende dar visibilidade a problemática da retenção e evasão do estudante que trabalha, bem como o papel da universidade no enfrentamento desses limites.

O evento será realizado no Campus UFSM (Camobi);
Com o objetivo de contemplar o maior número de pessoas, a aula aberta ocorrerá em dois horários: o primeiro, a partir das 14h; o segundo, às 19h;
As inscrições para o evento podem ser feitas no local ou através do link: goo.gl/12nmPf

O evento contará como atividade complementar de graduação para estudantes e como horas de capacitação para servidores e docentes!

A imagem pode conter: texto

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-478-468

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes