Ir para o conteúdo Ciências Econômicas Ir para o menu Ciências Econômicas Ir para a busca no site Ciências Econômicas Ir para o rodapé Ciências Econômicas
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Nota de falecimento do professor aposentado Claudio Einloft



Com imenso pesar, o Chefe do Departamento de Ciências Econômicas e Relações Internacional e a Coordenadora do Curso de Ciências Econômicas da UFSM comunicam o falecimento de Claudio Einloft, professor aposentado do Departamento e do Curso, ocorrido no dia 28 deste ano.

Economista, professor e bacharel em Direito, foi professor titular da disciplina Desenvolvimento Econômico em toda sua vida acadêmica. Os alunos do curso de economia gostavam muito de suas aulas. Ministrava sobre a obra de Karl Marx, O Capital, indo até aos originais em alemão. Era um professor de notório saber, reconhecido por alunos e colegas do Departamento.

Os pais do professor Claudio moravam no município de São Pedro do Sul e tinham terras no sítio de Chiniquá. Nesse sítio foi encontrado em um dos fósseis mais famosos o Stahleckeria potens, um herbívoro que media 4 metros e pesava aproximadamente 400 Kg. Esta descoberta paleontológica foi feita pelo paleontólogo Friedrich Von Huene em 1935. O fóssil foi levado para Alemanha.

O professor Claudio sempre se manteve como um grande incentivador das pesquisas paleontológicas em São Pedro do Sul, abrindo as porteiras de suas terras no Sitio Paleontológico de Chiniquá para a pesquisadores realizarem suas pesquisas.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-478-1039

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes