Ir para o conteúdo Ciências Econômicas Ir para o menu Ciências Econômicas Ir para a busca no site Ciências Econômicas Ir para o rodapé Ciências Econômicas
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Workshop: Análise de Dados Brasileiros com R



O primeiro passo para quem deseja estudar e pesquisar políticas públicas é saber onde encontrar, como analisar e como comunicar os dados disponíveis.
Pensando em uma forma de ajudar os(as) estudantes que se interessam por esse tema, sejam iniciantes ou que já utilizem do software, a Liga de Políticas Públicas da UFSM realizará no dia 08 de junho (terça-feira), às 19h, um workshop gratuito que compreenderá: a sintaxe básica do R; como importar, organizar, manipular e visualizar dados com pacotes do Tidyverse; onde buscar dados brasileiros e apresentação de pacotes feitos para trabalhar com estes dados (basedosdados, geobr, PNADcIBGE, SIDRA, entre outros).
 
 
 
 
Não são necessários pré-requisitos para participar. As inscrições podem ser feitas pelo link https://forms.gle/bTDF9KT178C8aWQA8. A participação no evento valerá 5 horas de ACG, com certificado.
 

Após a inscrição, será enviado um link para auxiliar quem não possui o R e o RStudio instalados.

Exemplos de gráficos que serão desenvolvidos ao longo do Workshop:

 

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-478-1053

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes