Ir para o conteúdo Ciências Econômicas Ir para o menu Ciências Econômicas Ir para a busca no site Ciências Econômicas Ir para o rodapé Ciências Econômicas
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Estágio Extracurricular



Documentos de Estágio

Há duas formas de envio dos documentos:

1) Estágios por agência integradora (ex.: CIEE, ABRH, METTA, Efeito Mais, etc): A documentação é enviada para assinatura com certificação digital ao e-mail da Coordenação: kalinca.becker@ufsm.br.

Durante o período de vigência do REDE o acadêmico deverá preencher e assinar o Termo do REDE. O Termo deve ser entregue para a Coordenação via e-mail. 

 

2) Para estágios que NÃO sejam via agência integradora (CIEE, ABRH, METTA, Efeito Mais, etc), ou caso a agência integradora não tenha aderido à assinatura com certificação digital, utilize EXCLUSIVAMENTE, o MODELO DE CONTATATO DE ESTÁGIO NÃO OBRIGATÓRIO 2021

Quando não há agência integradora é necessário que a entidade concedente possua convênio com a UFSM. O processo de convênio é realizado pela Coordenadoria de Projetos e Convênios (COPROC). Contato: coproc@ufsm.br 

O processo de assinatura do Contrato de Estágio deve ser aberto via sistema PEN SIE UFSM – acesse o tutorial. Anexar ao processo os seguintes documentos: Contrato de Estágio; Termo do REDE.; Histórico Escolar atualizado; Comprovante de Matrícula atualizado.

Renovação

Nos períodos de avaliação semestral e renovação de estágios, os meios utilizados devem seguir os mesmos do início do processo, seja por agência integradora com assinatura digital certificada, seja pelo processo no PEN-SIE UFSM. 

Na renovação, o aluno deve enviar novos documentos: Termo Aditivo; Termo de Adesão; Histórico Escolar atualizado; Comprovante de Matrícula atualizado.

 

Atenção, principais motivos de devolução dos documentos:

– nas informações sobre o estagiário, incluir se o curso é Diurno ou Noturno;

– informar o horário de realização do estágio; não pode ter conflito com horário das disciplinas;

– informar os dados da apólice de seguro, a cargo da entidade concedente;

– falta da descrição de atividades ou plano de atividades;

– incompatibilidade das atividades com o PPC do Curso (ver 05 – Áreas de atuação);

– falta de convênio da entidade concedente com a UFSM (quando não há agência integradora).

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes