Ir para o conteúdo Ciências Sociais Ir para o menu Ciências Sociais Ir para a busca no site Ciências Sociais Ir para o rodapé Ciências Sociais
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Projeto: Vamos conversar? Debates sobre docência em Ciências Sociais Terceira edição Gênero em sala de aula: abordagens, questões e perspectivas



Organização: Curso de Licenciatura em Ciências Sociais


            O projeto Vamos conversar? Debates sobre docência em Ciências Sociais visa, ao longo do ano de 2019, promover uma série de encontros para conversar e debater sobre questões que envolvem o processo de formação docente em Ciências Sociais. Os encontros incluem discussões sobre temáticas relativas à licenciatura na área de Ciências Sociais, estruturação da carreira, mercado de trabalho, apresentação de pesquisas e experiências didático-pedagógicas desenvolvidas por profissionais e estudantes.

            A terceira edição visa abordar o tema Gênero no espaço da sala de aula, englobando perspectivas e abordagens sobre o assunto, a partir das atividades desenvolvidas nos três anos do projeto de extensão Grupo de Vivências LGBTQIA+, o qual configura-se como um espaço seguro voltado para o compartilhamento de experiências de pessoas LGBT+, pais, mães e amigos.

            O Grupo de Vivências é realizado todas as quartas, das 17h30 às 19h, na SATIE-PRAE (acima do Restaurante Universitário).

            Fernanda de Oliveira Alves é mestra em Psicologia (UFSM), especializanda em Estudos de Gênero (UFSM) e bacharel em Ciências Sociais (UFSM).

            Myllena Camargo de Oliveira é mestranda do Programa de Pós-Graduação em Educação Física da UFSM, graduada em Educação Física – Licenciatura (UFSM), pesquisadora do Grupo de Estudos em Diversidade, Corpo e Gênero CEFD/UFSM.

            Cláudia Samuel Kessler é doutora em Antropologia Social (UFRGS) e professora substituta do Departamento de Ciências Sociais.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-465-823

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes