Ir para o conteúdo Ciências Sociais Ir para o menu Ciências Sociais Ir para a busca no site Ciências Sociais Ir para o rodapé Ciências Sociais
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Encontro Discente das Ciências Sociais ocorre em janeiro na modalidade on-line



A programação inclui cinco minicursos e reuniões de sete grupos de trabalho criados para o encontro

De 17 a 21 de janeiro, ocorre o Encontro Discente das Ciências Sociais, que tem como objetivo proporcionar um espaço de debates sobre temas pertinentes à pesquisa social, incluindo ainda a socialização de pesquisas e estudos e a construção de redes de trabalho e colaboração. Organizado por estudantes de graduação e pós-graduação do Departamento de Ciências Sociais da UFSM, o encontro será desenvolvido no formato on-line, por meio da plataforma Doity, onde estão disponíveis a programação, o formulário de inscrição, instruções para a submissão de trabalhos e informações afins.

Na programação, estão previstas duas palestras: uma de abertura, com a professora Rosana Pinheiro-Machado, da University of Bath (Inglaterra), e outra de encerramento, com Elis Radmann, conselheira da Associação Brasileira de Pesquisadores de Mercado, Opinião e Mídia. Nos outros dias, haverá reuniões dos sete grupos de trabalho criados para o encontro, além de cinco minicursos, os quais vão abordar temas como avaliação de políticas públicas, antropologia e sociologia digital, Base Nacional Comum Curricular e novo ensino médio, pensamento decolonial e escrita acadêmica.

O público-alvo é constituído por estudantes de graduação e pós-graduação de diversas áreas, bem como pessoas ligadas a movimentos sociais, professores do ensino básico e atores da sociedade civil. As inscrições já podem ser feitas.

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes