Ir para o conteúdo Ciências Sociais Ir para o menu Ciências Sociais Ir para a busca no site Ciências Sociais Ir para o rodapé Ciências Sociais
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Podcast sobre as trajetórias de trabalhadoras domésticas é lançado por equipe composta por professora e estudantes de Ciências Sociais



O podcast “Nossos Passos Vêm de Longe” tem seu primeiro episódio divulgado no Dia Nacional das Trabalhadoras Domésticas. O produto é resultado do trabalho coletivo entre professoras do Centro de Ciências Sociais e Humanas da UFSM, estudantes de graduação dos cursos de Ciências Sociais e Jornalismo, além do suporte de profissionais da sociedade civil, egressos da UFSM. O projeto ainda conta com a locução da Promotora Legal Popular Fabiane Lara dos Santos e o apoio da ONG THEMIS – Gênero, Justiça e Direitos Humanos.

O destaque do podcast fica por conta de sua narrativa que traz as vozes de militantes reconhecidas no cenário de luta da categoria. As trabalhadoras domésticas, e também lideranças de sindicatos de diferentes estados do país, narram suas histórias de vida até chegar à militância. O primeiro de 5 episódios já está disponível nas plataformas: Youtube, Spotify e Deezer respectivamente.

O podcast é desenvolvido pelo Grupo de Estudos e Pesquisas Políticas da Intimidade (GEPPI) e pelo Laboratório de Experimentação em Jornalismo (LEX), da Universidade Federal de Santa Maria, com apoio da ONG THEMIS – Gênero, Justiça e Direitos Humanos.

O roteiro do episódio foi feito por Bruna Luísa Vogt, Caroline de Souza Silva, Mateus da Costa Luz, Samara Wobeto e Viviana Zorzi, com direção de Ramiro Brites e coordenação das professoras Jurema Brites e Laura Storch. Os roteiros desta série são baseados em dados colhidos para o livro “Trabalhadoras Doméstica em Tempos de Pandemia: memória da resistência”, coordenado por Cleide Pinto, Louisa Acciari, Jurema Brites, Luiza Batista, Mary Garcia Castro e Thays Monticelli. A mixagem é feita por William Sena Santana. A edição é do Ramiro Brites. A divulgação e identidade visual é de Aline Amaral Paz, Emanoelle Jungblut, Pedro Lucas Gubiani de Oliveira e Welinton Costa dos Santos. A narração é de Fabiane Lara dos Santos.

 Você encontra mais informações em nossas redes sociais: https://linktr.ee/politicasdaintimidade

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-465-1621

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes