Ir para o conteúdo Desenho Industrial Ir para o menu Desenho Industrial Ir para a busca no site Desenho Industrial Ir para o rodapé Desenho Industrial
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Bebedouro Público



Autor(es) Bruno Spanevello Pergher 
Orientador(es): Fabiane Vieira Romano
Ano: 2014


 

Bebedouro Público com identidade icônica (torneira), que, através das saídas de água em altura média (conforme NBR9050/2004 da ABNT), atende sem distinção a maior parte da população (crianças, adultos e idosos, cadeirantes ou não), oferecendo ainda a possibilidade de encher copos e garrafas (PET de até 3,3 litros), e, de poder ser instalado em diversos espaços públicos da cidade integrando-se ao ambiente. Outras características são a iluminação noturna de LED, o sistema hidráulico interno com acessos para manutenção, apoio confortável do corpo no produto durante o uso e forma atemporal. O produto visa o Design Universal e atende às normas nacionais de acessibilidade podendo ainda ser produzido com diferentes materiais e acabamentos.

O projeto conquistou 7 prêmios, 5 de Design, 1 pela qualidade como trabalho acadêmico e 1 em um concurso de empreendedorismo.

 

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-484-187

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes