Ir para o conteúdo Desenho Industrial Ir para o menu Desenho Industrial Ir para a busca no site Desenho Industrial Ir para o rodapé Desenho Industrial
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

GRIFE UFSM PERSONALIZAÇÃO DE MOCHILAS



Autor(es) Raquel Elise de Moraes 
Laboratório: Utensílios 
Orientador(es): Carolina Iuva de Mello
Ano: 2017


 

Partindo-se da definição do briefing e da problematização, foi realizado um estudo de produtos existentes relacionadas a personalização de produtos da grife. Nas análises realizadas, constatou-se que há uma necessidade de personalização de mochilas e bolsas com os nomes dos cursos disponibilizados pela UFSM. Com a variedade muito grande de cursos e centros de ensino, torna-se inviável a confecção de mochilas prontas.

Pensando nisto, foi elaborado uma forma de personalização das bolsas através de broches personalizados de cada curso que seriam presos a mochila. Para confecção dos broches se pensou em usufruir de impressão em 3D e corte a laser em madeira ou acrílico, já que o preço de produção seria por unidade produzida, sendo possível uma personalização unitária (em quesito de cores, tamanhos e formas). A confecção poderia ser feita na própria UFSM, pois já possui o maquinário necessário. 

 

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-484-292

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes