Ir para o conteúdo Desenho Industrial Ir para o menu Desenho Industrial Ir para a busca no site Desenho Industrial Ir para o rodapé Desenho Industrial
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita
Início do conteúdo

Informações Diversas

CALENDÁRIO LETIVO

Todo ano, a UFSM define um calendário letivo. Neste calendário, é possível saber as principais datas das atividades da UFSM, que são válidas para toda a universidade. Dentre essas datas, estão os períodos de matrícula, rematrícula, informações para os calouros, feriados e pontos facultativos, entre outros.

Calendário acadêmico
 

MOODLE

O moodle é um portal utilizado entre professores e alunos, para facilitar o depósito de materiais e para a realização de fóruns nas disciplinas. Para acessar o moodle, basta entrar em selecionar a sua opção e entrar com a sua matrícula e senha.

Moodle UFSM
 

GUIA DO ESTUDANTE

O guia do estudante é mais um auxilio que a UFSM disponibiliza para seus alunos. Em cada semestre que alunos novos ingressam, a universidade distribui o guia do estudante, que é um guia onde há todas as informações necessárias para que o estudante consiga compreender o funcionamento e as possibilidades que a UFSM oferece, e também organizar sua vida acadêmica. Para visualizar o Guia do Estudante, acesse http://site.ufsm.br, passe o mouse na aba Alunos e clique em Guia do Estudante.

PORTAL DO ALUNO

O portal do aluno é uma ferramenta que auxilia os alunos a controlarem seus quadros de horários e seus quadros de notas, além de poderem verificar e imprimir comprovantes de matrícula, históricos escolares simplificados, certificados e atestados, verificar seu índice de desempenho acadêmico, solicitar o trancamento da matrícula ou requerimento de dispensa ou aproveitamento de disciplinas. Dentro do portal do aluno também é possível editar os dados cadastrais.Para ter acesso ao portal do aluno, é necessário ser matriculado na universidade. O login é feito com a matrícula do aluno e uma senha. Esta senha é gerada automaticamente quando o aluno faz sua solicitação de matrícula assim que ingressa na universidade, mas é possível mudá-la depois.

Portal do aluno