Ir para o conteúdo Direito Ir para o menu Direito Ir para a busca no site Direito Ir para o rodapé Direito
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Curso de Direito da UFSM tem proposta de mestrado aprovada pela CAPES



A proposta submetida pelos docentes do Curso de Direito da UFSM foi aprovada pela CAPES com conceito inicial 3.

Conforme informações preliminares, disponíveis no site da CAPES, foram aprovados apenas três novos cursos na área do Direito no país.

 
A partir de agora será dado início ao processo de estruturação do programa e em breve serão disponibilizadas no site do Curso de Direito informações mais precisas sobre o processo seletivo, etc. 

A área de concentração do Mestrado será DIREITOS EMERGENTES NA SOCIEDADE GLOBAL, dividida em duas linhas:

a) Direitos da sociobiodiversidade e sustentabilidade:
considera o avanço científico e tecnológico de uma sociedade cada vez mais contingente, bem como o reflexo disso no planeta, seja pela depleção dos recursos naturais ou pelo aumento significativo da poluição ambiental. Tal linha tem seu foco de pesquisa direcionado à adoção de medidas jurídicas preventivas e repressivas de ações causadoras de danos ambientais.

b) Direitos na sociedade em rede: leva em conta a sedimentação de uma sociedade global em rede, que cada vez mais altera as percepções acerca das categorias jurídicas tradicionais, dada a velocidade na captação de dados, a interatividade e a interação na participação em rede, bem como a acessibilidade de diversos tipos de conteúdo informacional, os quais produzem novos espaços de atuação com diferentes atores, gerando novas demandas à ciência jurídica.

 

Abaixo link para o documento da CAPES:
Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-479-687

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes