Ir para o conteúdo Direito Ir para o menu Direito Ir para a busca no site Direito Ir para o rodapé Direito
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

XI Semana Acadêmica do Curso de Direito da UFSM – EDITAL PARA ENVIO DE RESUMOS – prazo 17.11.2012 –



Edital de chamada de trabalhos para a XI Semana Acadêmica do Curso de Direito da Universidade Federal de Santa Maria

 

O Diretório Livre do Direito torna pública, por meio deste edital, a chamada para apresentação de resumos na XI Semana Acadêmica do Curso de Direito da UFSM, organizada  com apoio da Coordenação do Curso de Direito.

O evento ocorrerá de 29/nov a 1º/dez de 2012, no Hotel Itaimbé e no CCSH da UFSM.

 

1 – Normas para o envio dos trabalhos:

 

1.1 – Os trabalhos serão em formato de resumo, deverão ser inéditos e deverão contar com, no máximo, três autores, devendo um desses ser o nome do orientador, quando houver.

1.2 – Todos os trabalhos deverão ter no máximo cinco (05) páginas, com letra na fonte Times New Roman, tamanho 12, espaçamento 1,5, formatação de folha A4 – Retrato.

1.3 – O arquivo deverá ser em PDF com no máximo 5 MB.

1.4 – O trabalho deverá ser escrito de forma clara e em língua portuguesa, devendo ser as expressões de idiomas estrangeiros grafadas em itálico.

1.5 – O trabalho deverá ter, obrigatoriamente, a seguinte composição, com indicação de cada uma das partes: TÍTULO; AUTORES (identificar Apresentador, Orientador, Co-autores); INTRODUÇÃO (deve conter referencial teórico, justificativa e objetivos do trabalho); METODOLOGIA; RESULTADOS E DISCUSSÃO; CONCLUSÕES; REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS.

1.6 – O trabalho deverá ser enviado, com assunto “Resumo” e indicação do(s) apresentador(es) no corpo da mensagem, para pré-avaliação ao e-mail sacadireitoufsm@gmail.com até as 14h do dia 17 de novembro de 2012. Trabalhos enviados após esta data serão automaticamente desclassificados.

 

2 – Da seleção dos trabalhos:

 

2.1 – A Comissão Organizadora encaminhará os trabalhos à banca designada para pré-avaliação, que analisará a conformidade com os requisitos do item 1 deste edital.

2.2 – Poderão ser sugeridas modificações formais pela banca avaliadora; nesse caso, serão repassadas as sugestões aos autores e estes deverão enviar, ao mesmo e-mail do item 1.6 deste edital, versão corrigida até as 14h do dia 28 de novembro de 2012.

2.3 – Os autores dos trabalhos selecionados serão comunicados até as 22h do dia 24 de novembro de 2012.

 

3 – Normas para apresentação dos trabalhos:

 

3.1 – A apresentação se dará no dia 29 de novembro de 2012, no prédio do CCSH (Antiga Reitoria) da UFSM, no período da tarde.

3.2 – Serão designados pela Comissão Organizadora da Semana Acadêmica local e horário específicos para cada apresentação, que serão comunicados quando do envio do aceite da apresentação do trabalho.

3.3 – O(s) apresentador(es)deverão estar no local designado com 15min de antecedência.

3.4 – Os apresentadores deverão ser no máximo dois (independentemente do número de autores) e disporão de no máximo 15min ao todo para a exposição, após a qual haverá tempo de 10min para o parecer, comentários e questionamentos da banca avaliadora da apresentação e mais 10min para respostas dos apresentadores.

 

4- Da publicação dos trabalhos:

 

4.1 – Os trabalhos, após o evento, serão publicados na forma de anais online no sítio do Diretório Livre do Direito (www.ufsm.br/dld).

 

5 – Investimento:

 

5.1 – Quando do envio do trabalho, deverá ser paga a quantia de R$ 5,00 por trabalho inscrito, na forma que será indicada pela Comissão Organizadora quando do recebimento do e-mail. O(s) apresentador(es) não necessita(m) estar inscrito(s) na XI Semana Acadêmica.

5.2 – O apresentador que desejar participar a Semana Acadêmica como ouvinte deverá informar à Comissão Organizadora e terá o valor do trabalho abatido do valor de sua inscrição no evento. Se forem dois apresentadores do mesmo trabalho com interesse em participar do evento, serão abatidos R$ 2,50 sobre cada inscrição.

5.3 – Acadêmicos com benefício socioeconômico estão isentos do pagamento, mediante envio por e-mail ou apresentação à Comissão Organizadora de qualquer documentação comprobatória da situação. Caso um dos autores tenha o benefício, o trabalho ficará isento.

 

Diretório Livre do Direito

Comissão Organizadora da XI Semana Acadêmica do Curso de Direito da UFSM

Santa Maria, 1º de novembro de 2012.

 

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-479-1211

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes