Ir para o conteúdo Direito Ir para o menu Direito Ir para a busca no site Direito Ir para o rodapé Direito
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Procedimentos de justificativa e gabaritos do Enade 2012



A Coordenação do Curso de Direito solicita aos alunos que não estiveram presentes ao ENADE 2012 que observem os prazos e procedimentos exigidos pelo INEP para justificar a ausência.

Aos alunos do Direito/UFSM solicita-se que a justificativa seja encaminhada no máximo até o final do mês de dezembro de 2012 para que o trâmite possa ocorrer sem problemas até o prazo final estipulado pelo INEP. Em caso de dúvidas os alunos devem entrar em contato diretamente como professor Rafael que é o Coordenador responsável pelo Enade (email rafael.oliveira@ufsm.br)

Abaixo segue a notícia disponível no site do INEP:

 

Os estudantes que não participaram do Enade 2012 por motivo de saúde, que se encontram em programa de mobilidade acadêmica, ou tiveram outros impedimentos relevantes de caráter pessoal para não fazer a prova – que ocorreu no domingo, 25/11 –, devem apresentar sua justificativa à Instituição de Educação Superior (IES) onde estão matriculados. O prazo para isto vai até 11 de janeiro de 2013.

O Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) é componente curricular obrigatório. O concluinte dos cursos avaliados em 2012 que não compareceu à prova ficará em situação irregular e não poderá concluir o curso de Graduação. As solicitações de dispensa deferidas pela IES serão registradas pelos coordenadores de curso, no mesmo prazo (até 11/01/2013).

Entretanto, os estudantes habilitados que não participaram e tiverem seu pedido indeferido pela IES ainda poderão recorrer ao Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), no período de 12 a 31 de janeiro de 2013. Essas solicitações serão exclusivamente por via eletrônica, no site do Inep.

A solicitação de dispensa a ser encaminhada ao Inep deverá conter obrigatoriamente o requerimento de dispensa do Enade 2012; a declaração original de aluno regular e habilitado ao Enade 2012, comprovada por meio de assinatura do responsável da IES; e a cópia autenticada do documento comprobatório do impedimento de participação no Enade 2012. Após a divulgação do resultado da solicitação de dispensa, não caberá recurso da decisão.

Outras informações pelo telefone: 0800-616161.  

 Veja o gabarito do Enade 2012

 

Fonte: http://portal.inep.gov.br/visualizar/-/asset_publisher/6AhJ/content/procedimentos-de-justificativa-e-gabaritos-do-enade-2012?redirect=http%3a%2f%2fportal.inep.gov.br%2f

 

 

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-479-701

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes