Ir para o conteúdo Direito Ir para o menu Direito Ir para a busca no site Direito Ir para o rodapé Direito
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Mais de 3 mil alunos da UFSM inscreveram-se no Programa Jovens Talentos para a Ciência



 

Ao final do período de inscrições no Programa Jovens Talentos para a Ciência, na última quarta-feira (3), a  UFSM habilitou cerca de 3.100 alunos para prestar a prova de conhecimentos gerais, a ser aplicada em 5 de maio pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). Os estudantes do campus de Silveira Martins farão sua prova junto com os alunos do campus sede, em Santa Maria; enquanto que os de Frederico Westphalen e Palmeira das Missões realizarão suas provas naquelas cidades, respectivamente.

A Pró-reitoria de Pós-graduação e Pesquisa está em contato com a Capes e com a Comissão Permanente do Vestibular (Coperves) para que se dê encaminhamento aos procedimentos de definição dos locais de prova (prédios e salas), que posteriormente serão divulgados pela Capes em sua página na internet – www.capes.gov.br.

O trabalho de inscrição dos alunos que ingressaram na UFSM no 2° semestre de 2012 e no 1° semestre de 2013 foi realizado de forma emergencial pelas coordenações dos cursos de graduação, em meio ao período de ajustes de matrícula, com o apoio do Centro de Processamento de Dados e da Coordenadoria de Iniciação Científica.

 

O Programa Jovens Talentos para a Ciência visa a estimular a formação científica de alunos ingressantes em cursos de graduação, por meio da concessão de bolsas de estudo. Outras informações sobre o programa encontram-seaqui.

 

 

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-479-731

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes