Ir para o conteúdo Direito Ir para o menu Direito Ir para a busca no site Direito Ir para o rodapé Direito
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Acadêmicos do curso de Direito realizam visita à Penitenciária de Alta Segurança de Charqueadas e ao Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul



Aos 02 dias do mês de Maio de 2013, a turma do 3º semestre do direito diurno juntamente com a professora de Direito Penal Joelíria de Castro, realizou visita à Penitenciária de Alta Segurança de Charqueadas (PASC) e ao Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJRS).

No período da manhã, os acadêmicos tiveram a oportunidade de conhecer a Penitenciária de Alta Segurança de Charqueadas. Na entrada foram devidamente identificados e fotografados, então começaram a visitação à penitenciária pela parte administrativa. Após foram conduzidos às galerias que abrigam cerca de 240 presos, percorreram celas individuais e o pátio. Por fim, os agentes penitenciários responderam a diversas perguntas dos estudantes.

No início da tarde os acadêmicos foram ao Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul, onde assistiram a um vídeo para conhecer o funcionamento do local. Posteriormente visitaram algumas sessões de julgamento, onde puderam verificar como trabalham os desembargadores, os debates orais e demais procedimentos no segundo grau.

Os alunos afirmaram que as visitações foram muito produtivas e esclarecedoras, pois verificaram na prática o que aprenderam em sala de aula.

pasc

tjrs

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-479-769

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes