Ir para o conteúdo Direito Ir para o menu Direito Ir para a busca no site Direito Ir para o rodapé Direito
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

27.05.2015 – 3º Congresso Internacional de Direito e Contemporaneidade – mídias e direitos da sociedade em rede e V Congresso Iberoamericano de investigadores e docentes de Direito e Informatica



“Santa Maria sediará 3º Congresso Internacional de Direito e Contemporaneidade e o V Congresso Ibero Americano de Investigadores e Docentes de Direito e Informática – Rede CIDDI

 

Com programação diversificada de painéis, palestras e grupos de trabalhos, Santa Maria sedia, de 27 a 29 de maio, o 3º Congresso Internacional de Direito e Contemporaneidade e o V Congresso Ibero Americano de Investigadores e Docentes de Direito e Informática – Rede CIDDI. As inscrições podem ser realizadas presencialmente (sala 105 – CCSH) ou pela internet (http://coral.ufsm.br/congressodireito/).

 

Interessados em enviar artigos para o Congresso devem encaminhar o trabalho acadêmico até o dia 31 de março.

 

As normas para envio do artigo podem ser conferidas no site do evento – www.ufsm.br/congressodireito 

 

O Congresso, coordenado pelos professores Rosane Leal da Silva e Rafael Santos de Oliveira, é uma promoção do Programa de Mestrado em Direito da Universidade Federal de Santa Maria e o Curso de Direito da UFSM. O evento que, na última edição reuniu mais de 400 participantes, tem por objetivo fomentar e promover momentos de abordagem transversal dos temas a fim de que os operadores de Direito possam dialogar com pesquisadores de outros campos do saber.

 

Confira os grupos de trabalho, bem como programação diurna e noturna do Congresso:

 

GTs – Com o objetivo de fomentar a produção científica e a integração entre pesquisadores brasileiros e latinos, a programação deste evento contemplará também encontro entre os membros da Rede Iberoamericana de Universidades e Institutos com Investigação em Direito e Informática – RED CIIDDI. Para tanto, além dos Grupos de Trabalho (GTs) abrangendo as áreas temáticas que tradicionalmente estão na pauta de discussão deste Congresso, esta edição contará com ampliação dos temas de maneira a contemplar as áreas de atuação dos investigadores que integram a RED CIIDDI.

 

GT 1 E-Justiça e os Desafios do processo judicial eletrônico, com palestra de abertura ministrada pelo Prof. Dr. Aires José Rover (UFSC)

 

GT 2  Sistema penal, mídia e sociedade

 

GT 3 Novas mídias, ciberdemocracia e ativismo digital

 

GT 4  Internet, Arte e Direito

 

GT 5 TIC, consumo, proteção ambiental e sustentabilidade

 

GT 6 Direitos na Sociedade em Rede

 

GT 7 Temas emergentes em Direito e Informática sob a ótica da sustentabilidade.

 

GT 8 Governo Eletrônico…

 

PARA ACESSAR A PROGRAMAÇÃO, NA ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

 

 

 

 

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-479-1273

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes