Ir para o conteúdo Direito Ir para o menu Direito Ir para a busca no site Direito Ir para o rodapé Direito
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Nota pública do Migraidh – Direitos Humanos e Mobilidade Humana Internacional



O Migraidh – Direitos Humanos e Mobilidade Humana Internacional – atento à notícia da prática de ato de desumanidade, crueldade e violência sofrida por um imigrante senegalês na cidade de Santa Maria-RS, manifesta seu sentimento de consternação e solidariedade.

O Migraidh, em conjunto com o Núcleo de Interação Jurídica Comunitária – NIJUC/UFSM., registra que está promovendo esforços a fim de possibilitar, juntamente com a sociedade civil, um integral apoio, proteção e amparo ao imigrante senegalês que teve parte do corpo queimado depois que três pessoas atearam fogo no colchão onde ele dormia na manhã deste sábado (12-9).

O Migraidh, igualmente, concentrará seus esforços no acompanhamento das investigações junto à autoridade competente, a fim de que os autores deste crime sejam legalmente responsabilizados, para que as correspondentes reparações sejam promovidas. 

O Migraidh, ainda, reforça seu compromisso acadêmico-político no sentido de fazer com que os poderes públicos exerçam sua função de instituir os necessários mecanismos e espaços locais de apoio aos imigrantes e centros de acolhimento e proteção.

Migraidh > https://www.facebook.com/MIGRAIDH/posts/1524643341160098

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-479-968

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes