Ir para o conteúdo Direito Ir para o menu Direito Ir para a busca no site Direito Ir para o rodapé Direito
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

UFSM fará parceria com o Alto Comissariado das Nações Unidas para Refugiados



Na próxima quinta-feira (24), haverá assinatura de termo de parceria entre o Alto Comissariado das Nações Unidas para Refugiados (Acnur) e a UFSM, para instituição da Cátedra Sérgio Vieira de Mello. Os atos serão realizados no auditório da antiga Reitoria, no centro, às 19h30min, com a presença do reitor, Paulo Afonso Burmann. O Grupo de Pesquisa, Ensino e Extensão Direitos Humanos e Mobilidade Humana Internacional (Migraidh) representará a Cátedra Sérgio Vieira de Mello na UFSM.

A Cátedra Sérgio Vieira de Mello foi implementada pelo Alto Comissariado das Nações Unidas para Refugiados em 2003 e objetiva incentivar a pesquisa e difusão do Direito Internacional dos Refugiados.

Também na quinta-feira, pela manhã, haverá mesa de narrativas de vivências de refugiados, e, pela tarde, diálogos de pesquisadores.

Como atividade preparatória, na noite de quarta-feira (23), haverá o lançamento de dois livros, sendo um do Migraidh da UFSM, intitulado “Imigrantes no Brasil: Proteção de Direitos Humanos e Perspectivas Político Jurídicas”. 

“Trata-se de um evento de grande importância para a UFSM, sobretudo em um momento em que o Brasil recebe exponencialmente fluxos de refugiados e solicitantes de refúgio”, destaca a professora do Departamento de Direito e coordenadora geral do Migraidh, Giuliana Redin.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-479-970

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes