Ir para o conteúdo Direito Ir para o menu Direito Ir para a busca no site Direito Ir para o rodapé Direito
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Alunos do Curso de Direito participam das rodadas internacionais do Philip C. Jessup International Law Moot Court Competition em Washington D.C



Entre os dias 27 de março e 2 de abril de 2016, os acadêmicos Thales Romano Coelho e André Migliore Freo compareceram às rodadas internacionais do Philip C. Jessup International Law Moot Court Competition em Washington D.C.. Os acadêmicos compareceram como voluntários, a convite da Diretora Executiva da International Law Students Association.

O Jessup é a mais prestigiada competição de Direito Internacional do mundo e consiste em uma simulação da corte internacional de justiça em que países fictícios, representados pelos estudantes, levam suas disputas perante a corte. Nesse ano, entre outros temas, o caso tratou de vigilância em massa, cyber-ataques e imunidades diplomáticas.

Todos os anos a UFSM é representada na competição pelo Club of International Law of UFSM, que em 2014 sagrou-se campeã das rodadas nacionais e teve a honra de representar o Brasil na fase internacional. Desde então, a UFSM tem figurado entre as premiações da competição, com memoriais e oradores premiados.

Na foto, os acadêmicos André e Thales junto ao Ex-Presidente da corte, Hisashi Owada, ao juiz Sir Christopher Greenwood e ao ex-juiz Bruno Simma da Corte Internacional de Justiça, que tem sede em Haia e foi estabelecida pelas Organização das Nações Unidas como o seu principal órgão jurídico responsável pela resolução de disputas entre Estados. 

ICJ.jpg

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-479-1028

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes