Ir para o conteúdo Direito Ir para o menu Direito Ir para a busca no site Direito Ir para o rodapé Direito
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

A UFSM representará o Brasil na maior competição de Direito do Mundo em Washington D.C.



Em 6 de março de 2017, o time representante da UFSM disputou as rodadas finais da etapa nacional da Philip C. Jessup International Law Moot Court Competition em Salvador, BA.

O Jessup é a maior competição internacional de Direito do mundo, com participantes distribuídos por mais de 550 faculdades, oriundos de mais de 87 países diferentes e consiste em uma simulação de uma disputa ficcional entre países perante a Corte Internacional de Justiça. A competição é realizada em Inglês, tanto as partes escritas e orais.

Este ano, a UFSM foi representada na competição pelos estudantes Pedro Sassi e Thales Coelho, que ao longo dos últimos 7 meses realizaram extensa pesquisa e reuniões além de reuniões e ensaios diários nos últimos 3 meses. O time teve de se especializar em discorrer de forma persuasiva diversos temas de Direito Internacional, visto que os estudantes precisam arguir em favor das duas partes. Uso de retórica, e chavões não são aceitos.

No championship round, a rodada final, em que a UFSM enfrentou a UFMG, ocasião em que foi anunciado que os dois times seriam os representantes do Brasil no Jessup Cup, que são as rodadas internacionais da competição em Washington, D.C.

O Clube de Direito Internacional (The Club of International Law of UFSM) foi fundado em 2012 e desde então é quem representa a universidade na competição. Entre seus melhores resultados, estão a conquista do título nacional em 2014 e o segundo lugar este ano, ocasiões em que a UFSM foi classificada para representar o Brasil em Washington.

jessup

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-479-1076

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes