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Edital 02/2018 – Seleção para MONITORIA NÃO SUBSIDIADA (sem bolsa)



EDITAL Nº 002/2018

A Coordenação do Curso de Direito torna público o edital de seleção para MONITORIA NÃO SUBSIDIADA (sem bolsa), nos termos do que dispõe a Resolução 007/2000.

 

DA INSCRIÇÃO

1) O interessado em concorrer a vaga de monitor deverá preencher uma ficha de inscrição (anexo I) para cada disciplina pleiteada e anexar cópia do histórico escolar (via Portal do aluno) para demonstrar aprovação na disciplina pretendida.

2) A ficha de inscrição e a cópia do histórico escolar deverão ser entregues no momento da realização da seleção pelo docente, conforme datas e horários previstos no Anexo II.

 

DA SELEÇÃO

3) Serão utilizados como critérios de seleção a disponibilidade de horário; o nível de integralização do currículo e a demonstração do perfil para atuação na monitoria, por meio de entrevista e/ou prova escrita (verificar a especificidade de cada disciplina no Anexo II).

4) As entrevistas e/ou provas serão realizadas pelo professor responsável pelas disciplina nos dias e horários previstos no presente edital (Anexo II).

 

DOS REQUISITOS E ATRIBUIÇÕES

5) São requisitos para participação do programa de monitoria:

5.1) Somente os alunos regularmente matriculados nos cursos de graduação da UFSM ;

5.2) já ter cursado as disciplinas pretendidas para a vaga de monitoria;

5.3) demonstrar, na entrevista, o perfil para o trabalho de monitoria na disciplina.

5.4) dispor de 08 (oito) horas semanais para execução das tarefas.

6) As atribuições do monitor constituem-se das seguintes atividades :

6.1) auxiliar os professores em tarefas didáticas, inclusive, preparação de aulas e trabalhos escolares;

6.2) auxiliar os professores em tarefas de pesquisa e extensão compatíveis com o seu grau de conhecimento;

6.3) auxiliar os professores na realização de trabalhos práticos e experimentais compatíveis com o seu grau de conhecimento e experiência na disciplina;

6.4) auxiliar os professores na orientação de alunos, visando a sua integração na universidade, inclusive, na orientação de matrículas;

6.5) auxiliar a Comissão de Avaliação dos cursos;

6.6) participar, juntamente com professores, comissão e/ou coordenação, de programa de acompanhamento de egressos;

6.7) auxiliar os professores em programas de nivelamento;

6.8) outras atividades decorrentes do Projeto de Ensino a critério do colegiado.

 

DAS OBRIGAÇÕES

7) O aluno selecionado para a monitoria deverá apresentar um plano de trabalho, especificando as atividades, bem como a previsão de carga horária a elas atribuídas.

8) Caberá ao professor da disciplina pronunciar-se sobre o desempenho do monitor mediante relatório semestral, homologado pelo respectivo Colegiado que, após aprovação do relatório, autorizará a emissão de certificado.

 

DISPOSIÇÕES FINAIS

9) Os casos omissos serão decididos pelo Colegiado do Curso.

10) O presente edital foi aprovado pelo Colegiado do Curso de Direito da UFSM.

11) O resultado final será publicado no site do Curso de Direito, cabendo ao professor solicitante informar o nome do aluno selecionado até o dia 15 de março de 2018 (email direito@ufsm.br).

 

Anexo I – FICHA DE INSCRIÇÃO PARA SELEÇÃO PARA MONITORIA VOLUNTÁRIA

 

DISCIPLINA PRETENDIDA:____________________________________________

Nome completo:__________________________________________________________

Número de matrícula:______________________________________________________

Semestre: _________________________Turno:_________________________________

CPF:_________________________ Data de nascimento:_________________________

e-mail:__________________________________________________________________

Telefone para contato: (residencial e celular) ____________________________________

**Entregar cópia do histórico escolar (Portal do Aluno)

 

ANEXO II – RELAÇÃO DE DISCIPLINAS E PROFESSORES COM DATA E LOCAL DAS ENTREVISTAS

 

SELEÇÕES DO DIA 12 DE MARÇO – SEGUNDA-FEIRA:

 

Profa. Daniela Richter
Direito do Consumidor – Diurno (1 vaga)

Data e horário da seleção:
Segunda-feira dia 12/03
Horário: 11h15min
Forma de seleção: prova, entrevista e análise do histórico escolar.
Local: sala 400 (gabinete dos professores junto à secretaria)

Prof. José Fernando Lutz Coelho

Direito Agrário (1 vaga)
Teoria Geral dos Contratos (1 vaga)

Data e horário da seleção:
Quinta-feira dia 13/03
11hs: Direito agrário
11h30min: Teoria Geral dos Contrados
Forma de seleção: entrevista e análise do histórico escolar.
Local: sala 400 (gabinete dos professores junto à secretaria)

 

SELEÇÕES DO DIA 13 DE MARÇO – TERÇA-FEIRA:

Profa. Marília Denardin Budó
Direito Processual Penal II (1 vaga)
Direito Processual Penal III (1 vaga)

Data e horário da seleção:
Terça-feira dia 13.03
17 horas
Forma de seleção: entrevista, currículo e histórico escolar
Local: sala 400 (gabinete dos professores junto à secretaria)

 

 

SELEÇÕES DO DIA 14 DE MARÇO – QUARTA-FEIRA:

 

Profa. Joelíria Castro

Direito Penal I noturno (1 vaga)

Direito Penal II diurno (1 vaga)

Direito Penal III noturno (1 vaga)

Data e horário da seleção

Quarta-feira 14/03

11h

Forma de seleção: entrevista e análise do histórico escolar e currículo
Local: sala 400 (gabinete dos professores junto à secretaria)

 

Prof. Rodrigo Wasem Galia

Direito Individual do Trabalho – noturno (1 vaga)
Direito Processual do Trabalho – noturno (1 vaga)

Data e horário da seleção
Quarta-feira dia 14/03
17h
Forma de seleção: entrevista e análise do histórico escolar
Local: sala 400 (gabinete dos professores junto à secretaria)

 

Nina Disconzi
Direito Constitucional e Direito dos Animais (1 vaga)
Direito Constitucional I (1 vaga)

Data e horário da seleção:
Quarta-feira dia 14/03
Horário: 18h

Forma de seleção: entrevista e análise do histórico escolar.
Local: sala 400 (gabinete dos professores junto à secretaria)

 

SELEÇÕES DO DIA 15 DE MARÇO – QUINTA-FEIRA:

Isabel De Gregori

Direitos do autor (1 vaga)
Direito empresarial (1 vaga)

Data e horário da seleção
Quinta-feira dia 15/03
Horário: 9h
Forma de seleção: entrevista e análise do histórico escolar.
Local: sala 400 (gabinete dos professores junto à secretaria)

 

 

 

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