Ir para o conteúdo Direito Ir para o menu Direito Ir para a busca no site Direito Ir para o rodapé Direito
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

EDITAL N.º 10/ 2018 Eleições para Coordenadores dos Cursos de Direito Diurno e Noturno



UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA

CENTRO DE CIÊNCIAS SOCIAIS E HUMANAS

DEPARTAMENTO DE DIREITO

COMISSÃO ELEITORAL

EDITAL N.º 10/ 2018

Eleições para Coordenadores dos Cursos de Direito Diurno e Noturno

 

A Comissão Eleitoral, constituída em reunião de Colegiado dos Cursos de Direito (Diurno e Noturno – Ata 279/2018) e nomeada pela Portaria/CCSH nº 283, de 29 de novembro de 2018 com o objetivo de organizar o processo eleitoral para eleição de Coordenador(a) do Curso de Direito Diurno e de Coordenador(a) do Curso de Direito Noturno, torna público o presente Edital, convocando as referidas eleições para o biênio 2019/2020.

 

1.DA CONVOCAÇÃO

Consulta aos(às) professores(as), técnicos(as) administrativos e alunos(as) para indicação à função de Coordenador(a) do Curso de Direito Diurno e de Coordenador(a) do Curso de Direito Noturno.

 

2.DAS INSCRIÇÕES

Estão aptos concorrer à eleição de que trata este edital os docentes efetivos, lotados no Departamento de Direito, em regime de trabalho de 40 horas semanais e/ou 40 horas semanais/Dedicação Exclusiva, podendo haver reeleição.

Os docentes interessados em concorrer ao pleito deverão inscrever-se por escrito, mediante termo de compromisso a ser entregue à Secretaria dos Cursos, aos cuidados da Comissão Eleitoral.

Os candidatos têm a faculdade de, no ato da inscrição, indicar o(a) Coordenador(a) substituto(a).

Período de inscrições: de 29 de novembro a 03 de dezembro de 2018.

 

3. DO COLÉGIO ELEITORAL

O Colégio Eleitoral será composto por: (a) docentes efetivos e substitutos lotados no Departamento de Direito; e professores que ministram disciplinas no Curso de Direito; (b) técnicos(as) administrativos lotados no Departamento de Direito e nos Cursos de Direito; (c) alunos(as) regulares do Curso de Direito Diurno e Curso de Direito Noturno. Não serão considerados regulares os alunos especiais I e II.

 

4. DA ELEIÇÃO

4.1. A eleição será realizada em único escrutínio, independentemente do número de eleitores votantes;

4.2. A votação realizar-se-á no dia 06 de dezembro de 2018, das 9:00 às 12:00 e das 18:30 às 20:00.

4.3. O sistema eleitoral do processo será o voto secreto e proporcional, respeitando-se 50% para professores e técnicos e 50% para estudantes.

4.4. Haverá duas urnas, uma para o Curso de Direito Diurno e outra para o Curso de Direito Noturno.

4.5. A solicitação de impugnação de urna deverá ser feita por escrito à Comissão Eleitoral, num prazo máximo de 24 horas, cabendo à Comissão Eleitoral deliberar sobre o assunto.

 

5.DA APURAÇÃO

5.1. A apuração processar-se-á logo após o encerramento da votação e o resultado da eleição será divulgado no mesmo dia, sendo homologado na próxima reunião do Colegiado do Curso;

5.2. O resultado das eleições será enviado ao Diretor do CCSH, depois de homologado pelo Colegiado do Curso de Direito.

 

6.DA COMISSÃO ELEITORAL

6.1. Para conduzir a eleição de que trata este edital, bem como proceder o escrutínio e a totalização do resultado da votação, foram designados para compor a Comissão Eleitoral: a professora Angela Araujo da Silveira Espindola (presidente) e o professor Jerônimo Siqueira Tybusch;

6.2. Caberá à Comissão Eleitoral divulgar em até 24 (vinte e quatro) horas antes da votação, as listagens com os nomes dos(as) candidatos(as) inscritos(as) para o pleito;

6.3. Após a apuração, a Comissão Eleitoral encaminhará ofício à Coordenação do Colegiado do Curso, informando o resultado da votação.

 

Santa Maria, 29 de novembro de 2018

 

Profa Angela Araujo da Silveira Espindola

Presidente da Comissão Eleitoral

 

Prof. Jerônimo Siqueira Tybusch

Membro da Comissão Eleitoral

 

 

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-479-1195

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes