Ir para o conteúdo Direito Ir para o menu Direito Ir para a busca no site Direito Ir para o rodapé Direito
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Equipe Arbitra UFSM alcança ótimos resultados na V CAEMP – Competição em Arbitragem Empresarial



No último final de semana, entre os dias 22/03 e 24/03, ocorreu a V CAEMP – Competição em Arbitragem Empresarial – promovida pela PUCRS. Apesar de ter sido a primeira participação da Universidade Federal de Santa Maria em uma competição voltada ao tema da arbitragem empresarial, a Equipe Arbitra UFSM alcançou um ótimo resultado.

Além de ter sido classificada para as quartas de finais, competindo com equipes de todo o Brasil, os membros da Equipe Arbitra UFSM receberam menções honrosas para destacar o trabalho realizado por três de seus oradores – Bibiana Silva Corrêa, Luís Fernando Echer e Taina Spadoa Vidi – e a premiação de Melhor Memorial – Requerente, elaborado, principalmente, por Paola Inda Teixeira, Taina Spadoa Vidi e Victória Fracari Ceripes.

Conforme a coach da equipe, Victória Fracari Ceripes, foi muito importante participar e acompanhar a fase preparatória da competição. A coach esclarece que, no início, o objetivo da participação na V CAEMP era, tão somente, o de proporcionar aos alunos uma experiência positiva e de aperfeiçoamento – tanto no âmbito técnico-profissional quanto na esfera pessoal. Entretanto, ouvir o nome da Equipe Arbitra UFSM na cerimônia de Premiação foi um momento gratificante e de muita emoção. Afinal, além de propiciar aos alunos da instituição a chance de desenvolverem habilidades para interpretar e traçar linhas de argumentação a partir de diferentes conceitos jurídicos, a competição foi uma oportunidade para que cada um dos envolvidos pudesse avaliar a sua predisposição aos sacrifícios, dedicação, nervosismo e pressão, que este tipo de competição exige.

A Equipe Arbitra UFSM foi criada no âmbito do Projeto de Ensino MEIOS ALTERNATIVOS/CONSENSUAIS DE SOLUÇÃO DE CONFLITOS: negociação, mediação e arbitragem, coordenado pela Profa. Dra. Maria Cristina Gomes da Silva d’Ornellas. Nesse sentido, esta salienta que, agora, a expectativa está em organizar mais eventos e planejar novas atividades voltadas para a promoção da cultura da arbitragem e de outras formas consensuais de resolução de conflitos na nossa região, além de aumentar a participação dos alunos em simulações dedicadas à resolução de casos que abranjam problemas empresariais.

 

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-479-1358

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes