Ir para o conteúdo Direito Ir para o menu Direito Ir para a busca no site Direito Ir para o rodapé Direito
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Orientações para os alunos matriculados em Monografia II – agendamento das bancas, data para entrega e defesa da monografia – 2019/2

A Coordenação do Curso de Direito, juntamente com o Núcleo de Pesquisas (NPLAW), divulga as orientações para os alunos matriculados em Monografia II (2019/1) quanto ao agendamento da defesa da monografia, entrega do texto e realização das bancas.



As Coordenações dos Cursos de Direito Diurno e Noturno, juntamente com o Núcleo de Pesquisas (NPLAW), divulga as orientações para os alunos matriculados em Monografia II (2019/2) quanto ao agendamento da defesa da monografia, entrega do texto e realização das bancas.

 

AGENDAMENTO DAS BANCAS JUNTO AO NPLAW (por email)

DATA: de 25 a 29 de novembro  de 2019. 

– informar o título definitivo da monografia, nome do orientador (e coorientador se houver) e nome completo de dois avaliadores.

Formulário de agendamento (download em Word)formulário em formato PDF – enviar para o email nplaw@ufsm.br

Obs: enviar para o e-mail (nplaw@ufsm.br) a partir do dia determinado acima, o formulário de agendamento com o dia e a hora desejados para realizar a defesa e aguardar a confirmação.

 Verificar o horário de funcionamento do NPLAW no cartaz afixado na porta da sala 407 e em http://nplawufsm.blogspot.com/p/equipes-e-horarios.html 

 

 

ENTREGA DA MONOGRAFIA E ENCAMINHAMENTO PARA A BANCA

DATA: dia 04 de dezembro de 2019 (quarta-feira)

Protocolar a entrega da Monografia IMPRESSA no  NPLAW e encaminhar aos avaliadores (se membros externos) ou deixar no núcleo.

– 1 via para cada avaliador (3 ao total ou 4 se houver coorientador) encadernadas em espiral.

Verificar o horário de funcionamento do NPLAW (cartaz na porta da sala 407 e http://nplawufsm.blogspot.com/p/equipes-e-horarios.html

 

As cópias a serem encaminhadas para a banca devem conter o “apto para a defesa” e assinatura do professor orientador (com data) na capa. 

 

 

ATENÇÃO: juntamente com a entrega da monografia, deverão ser entregues os relatórios de frequência aos encontros de orientação.

O documento está disponível para download em: http://direito.ufsm.br/images/documentos/normas-monografia.pdf

 

 

PERÍODO DE DEFESA DAS MONOGRAFIAS

DATA: 9 a 13 de dezembro de 2019.

 Realização das bancas, conforme datas e horários previamente agendados no NPLAW. As defesas serão realizadas no Tribunal do Júri.

Os alunos deverão IMPRIMIR e levar no dia da defesa os seguintes documentos:

    1. Ata da defesa (1 cópia) – DOWNLOAD DO ARQUIVO EM PDF
    2. Ficha de avaliação (1 cópia para cada membro = total de 3 cópias / 4 se tiver coorientador) – DOWNLOAD DO ARQUIVO EM PDF

 

Os certificados para os membros da banca serão disponibilizados online em endereço que será fornecido aos alunos e aos avaliadores oportunamente. 

Após a banca, todo o material deve ser devolvido junto ao NPLAW ou Secretaria do Curso.

 

TRÂMITES APÓS A DEFESA:

Após a defesa os alunos tem o prazo de 10 dias para ENVIAR para o email do NPLAW (nplaw@ufsm.br) a versão em PDF para que o trabalho seja disponibilizado no Portal Manancial.

Não há mais entrega no formato impresso (capa dura).

 

Os alunos deverão enviar junto a versão final da monografia o termo de liberação online (entregar uma cópia impressa também junto ao NPLAW ou Secretaria do Curso)

Formulário para disponibilização no Manancial (download em WORD)

 

Os trabalhos serão disponibilizados no seguinte endereço: http://repositorio.ufsm.br:8080/xmlui/handle/1/2313

 

ATENÇÃO:

Caso o aluno julgue necessário poderá solicitar que o acesso público do arquivo seja realizado em data futura de no máximo dois anos após a defesa.

Dessa forma, o arquivo é carregado no portal mas não fica disponível até a data configurada.

A responsabilidade pelo lançamento da nota do aluno no Portal do Professor é do orientador.

 

ENCONTRO PARA ORIENTAÇÕES SOBRE A DEFESA

No dia 26 de novembro de 2019 (terça-feira), às 11 horas, na SALA 504 (mestrado), será realizado um encontro onde serão prestados esclarecimentos sobre como efetuar a defesa da monografia perante a banca examinadora.

A atividade será coordenada pelo professor Rafael Santos de Oliveira que também esclarecerá eventuais dúvidas sobre os prazos e procedimentos divulgados na presente notícia.

 

 

 

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-479-1398

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes