Ir para o conteúdo Direito Ir para o menu Direito Ir para a busca no site Direito Ir para o rodapé Direito
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

MIGRAIDH / Cátedra Sérgio Vieira de Mello da UFSM abre inscrições para novos/as participantes



Estão abertas, a partir desta quarta-feira (17), as inscrições para novos/as participantes do Migraidh/CSVM da UFSM. As inscrições poderão ser realizadas até o dia 16 de abril. O Edital deste ano, prevê a inscrição para o Programa de Extensão, Assessoria a Migrantes e Refugiados, com indicação de uma das seis linhas de pesquisa do Grupo: a) Proteção e Promoção dos Direitos Humanos de Migrantes e Refugiados no Brasil; b) Psicanálise e Migrações: Efeitos clínico-políticos dos deslocamentos; c) Fluxos Migratórios Internacionais, Projeto Migratório e Alteridades; d) Processos de Mobilidade, Cidadanias e Reconhecimento; e) Comunicação Midiática e Migrações Transnacionais; e f) Política Linguística e Línguas de Acolhimento.

Neste ano, foram disponibilizadas 15 vagas para o Programa de Extensão, distribuídas entre as seis linhas, onde poderão se inscrever estudantes, pesquisadores/as, técnicos/as, interessados/as, migrantes, refugiados/as e/ou profissionais de diversas áreas do conhecimento. Os/as candidatos/as serão selecionados/as pela análise conjunta: da Carta de Motivação, onde é esperado o histórico individual de envolvimento com a temática dos direitos humanos e/ou com o tema da linha de pesquisa indicada e/ou o relato de trajetória pessoal associada à motivação para participação no coletivo; da compreensão da relação pesquisa e extensão; e da demonstração de conhecimento sobre as práticas de direitos humanos em relação à população migrante e refugiado.

As inscrições serão realizadas por meio do Formulário de Inscrição, disponível no link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSe-nhMQ5mXzg2_TxjBXzkl5hT5VJ_Wp3u9H3hzmN3ZLVxCeDQ/viewform?usp=sf_link

Informações sobre o Programa de Extensão, as linhas de pesquisa, o processo seletivo e as vagas disponíveis, acesse aqui o Edital 02/2021 do MIGRAIDH/CSVM.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-479-2022

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes