Ir para o conteúdo Educação Física Ir para o menu Educação Física Ir para a busca no site Educação Física Ir para o rodapé Educação Física
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

NUFUME começa bem o mês de setembro



O mês de setembro começou muito bem no Núcleo Universitário de Futebol de Mesa. Na estréia da marca  do grupo de botonistas organizados na UFSM, aconteceu um torneio para marcar este crescimento do esporte na cidade. Após um primeiro momento de grupos, oitavas, quartas, semifinais e finais, conheceram-se  os finalistas.

Na Série Prata o grande campeão foi o Colorado do Comunicador Paulo Ricardo, da Rádio Medianeira FM, que finalmente gritou “é campeão” no campus universitário de Santa Maria. A final do Inter foi contra o Águia Real, do jovem treinador  Eduardo Dávila, também conhecido como “DJ Dudu”, pelo placar de 2 a 0. Na decisão pelo terceiro lugar José  Ademir, com o Igrejinha do Itararé, fez 2 a 0 no Inter de Vitor Lopes.

A série Ouro teve duas semifinais de alta qualidade: Manchester e Porto de um lado, com uma infalível vitória por 3 a 0 dos vermelhos ingleses sobre os azuis portugueses,  com  direito a um golaço olímpico do zagueirão Stam. Na outra apenas uma bola na rede definiu o jogo entre o Velez Sarsfield do Pedro Café e o Grêmio do Clanderson Dávila. Vitória dos argentinos, mais eficazes na única chance que tiveram. Na decisão pelo terceiro lugar o Porto de Jorge venceu o Grêmio por 1 a 0, gol de Hulk.

A grande final do I Torneio NUFUME, só com integrantes do Núcleo, ficou para terça-feira à noite, nas arenas da União Universitária, já que o tempo, a fome e o cansaço tomavam conta dos treinadores e atletas finalistas. Em breve teremos o ranking atualizado do grupo de botonistas da NUFUME.

Classificação final:

Série Ouro

Decisão na terça, dia 04/09 entre Manchester (Ota Neto) e Velez (Pedro Café)

Terceiro lugar : Porto – Jorge Luiz

4º lugar : Grêmio – Clanderson Dávila

Série Prata

Campeão : Paulo Ricardo – Inter de todos os tempos

Vice : Dudu Dávila – Águia Real

3º lugar : José Ademir – Igrejinha

4º lugar : Vitor Lopes – Inter 2006

 

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-462-1489

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes