Ir para o conteúdo Educação Física Ir para o menu Educação Física Ir para a busca no site Educação Física Ir para o rodapé Educação Física
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

O movimento é forte!



Os botonistas do Núcleo Universitário de Futebol de Mesa de Santa Maria estão vivendo um momento bastante agitado à procura de um salto de qualidade. Neste sábado (17), muitos compareceram para amistosos “pegados” na União Universitária, local de treinos e campeonatos do NUFUME. O local também foi visitado por alguns meninos do bairro Camobi, que estão louquinhos para começar a praticar o “violento esporte de botão” na Regra Gaúcha. O fato um pouco triste foi um pequeno desentendimento entre dois atletas, que vai ser superado, com certeza. A amizade e o companheirismo tem que ser prioridade. A compreensão na hora de decidir alguns lances duvidosos do jogo precisa ser equilibrada, já que não temos juízes disponíveis para cada mesa. Logo, isso será resolvido pela comissão disciplinar do Núcleo.

Aqui um vídeo sobre os treinos:

Mas a grande notícia do fim de semana é o retorno do grande Paulo Vitor, o Hanson. Ele investiu em um time de qualidade que era do multi-campeão Pedro Fontoura “Café” e já praticou muito no sábado. Paulo, acadêmico de Engenharia Elétrica, não é apenas mais um botonista. Ele é um baita caráter e um cara que sempre soma para o grupo, ensinando os mais novos com explicações sobre a regra e muitas dicas de como aproveitar ao máximo os atalhos do jogo, sempre com uma simpatia e paciência dos grandes homens. Bom retorno, parceirão.

E nesta terça já temos o primeiro Torneio da temporada 2013. Começa com o desafio entre Manchester e Vélez, primeiro e segundo colocado da temporada passada, fazendo o jogo 1 da I Supercopa Nufume.

Logo após, às 19h15min, é a vez do Torneio Início 2013, aberto à todos.

Informações pelo e.mail nufume@gmail.com ou pelo fone 91912179

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-462-1503

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes