Ir para o conteúdo Educação Física Ir para o menu Educação Física Ir para a busca no site Educação Física Ir para o rodapé Educação Física
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Vem aí a III Copa União



Grande evento de Futebol de Mesa neste fim de semana na União Universitária do Campus da UFSM. É a Copa União de FutMesa, edição 2013. A Copa União aconteceu pela primeira vez em 2011 e teve como campeão o Milan, equipe treinada pelo competente funcionário da Caixa Federal do Campus, Jeferson Vieira. Em 2012 o Campeão foi o Velez Sarsfield, do acadêmico de Engenharia Acústica Pedro Fontoura “Café”.

Cartaz de divulgação da III Copa União

A III Copa União acontece no sábado à tarde na série Calouros. Com medalhas até o terceiro colocado. No domingo é a vez dos feras desfilarem seu talento e precisão pelas diversas arenas espalhadas pelo local. No sábado a função começa às 14:00 e domingo o agito tem início às 09:30, com intervalo para o almoço, retornando às 14:00.

Agora sim, começam as disputas valendo pontos para o Ranking Nufume 2013, que traz uma novidade. Além dos critérios já existentes no ano passado (o dobro de pontos relativos ao número de participantes para o campeão, diminuindo quatro para o vice e dois na sequência até o 16º colocado) mais os pontos ganhos por cada equipe, ou atleta, conquistado dentro do torneio.

Na primeira fase os times jogam dentro dos grupos e classificam-se 16, sendo que os oito melhores enfrentam os outros oito em uma partida de “mata” levando a vantagem do empate. Após esse primeiro mata-mata dividem-se os participantes em séries Ouro e Prata. O campeão leva um belo troféu e todos os outros medalhas, até o oitavo lugar, das duas séries. Espera-se uma disputa sadia nestes dois dias de jogos de futebol de mesa, o popularmente conhecido jogo de botão.


Notícia vinculada a


Publicações Recentes