Ir para o conteúdo Educação Física Ir para o menu Educação Física Ir para a busca no site Educação Física Ir para o rodapé Educação Física
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Torneio de Verão 2013



Mais um evento promovido pelo Núcleo Universitário de Futebol de Mesa. O Torneio de Verão 2013 aconteceu neste domingo na União Universitária do Campus da UFSM.

Esse foi mais um  torneio que serve de preparação para os atletas antes de começar a valer pontos para o novo Ranking do ano. Após uma fase de grupos, formou-se as quartas de final onde o Vélez venceu a forte União Soviética por 4 a 1, o Brasil de Pelotas fez valer a vantagem da melhor campanha e empatou em zero com o São Sepé de Paulo Vitor; o Manchester derrubou outro inglês o Liverpool por 1 a 0 num belo gol Neville e no outro jogo das quartas o Corinthians de SM venceu o Grêmio por 1 a 0.

Nas semifinais o Manchester venceu o Corinthians nos pênaltis por 4 a 3, depois de um empate por 1 a 1 no tempo normal. A outra semifinal  também foi resolvida nas cobranças de pênaltis entre os argentinos do Vélez e os pelotenses do Brasil, após um zero a zero muito disputado.

Na decisão pelo terceiro lugar o Brasil de Pelotas, cansado depois de uma longa viagem e prejudicado, pois não fez a pré-temporada, foi devidamente atropelado pelo Corinthians de Santa Maria por 3 a 1.

O campeão Pedro Fontoura e Glenio Braga

A grande final foi entre o Vélez e o Manchester, jogo já considerado um clássico no futebol de mesa da cidade. Ainda no primeiro tempo o treinador Pedro Café arriscou um chute de muito longe e marcou um belo gol para o Vélez. O Manchester pressionou muito, mas o goleiro Chilavert estava inspirado e catou todas. Final: 1 a 0 para o Velez e título invicto garantido e merecido. Na série Calouros o Gian Vargas, representando o Carcará, foi o campeão, fazendo 1 a 0 na final contra o Inter de Fabrício Teixeira.

Classificação final do Torneio de Verão 2013

Campeão: Vélez Sarsfield – Pedro Café

Vice: Manchester United – Otacilio Neto

3º lugar: Corinthians – Glenio Braga

4º lugar: Brasil de Pelotas – Paulo Ricardo

O próximo evento, já valendo pontos para o Ranking, acontece nos dias 23 e 24; será a Copa União 2013.

* A Galeria de Imagens do Torneio de Verão 2013 pode ser acessada aqui ou no site.


Notícia vinculada a


Publicações Recentes