Ir para o conteúdo Educação Física Ir para o menu Educação Física Ir para a busca no site Educação Física Ir para o rodapé Educação Física
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Manchester leva mais um título para casa



Fim de semana de disputas acirradas no futebol de mesa, Regra Gaúcha, nas Arenas da União Universitária do Campus da UFSM. Aconteceu o II Torneio Nufume, com grandes jogos e algumas boas surpresas. Este é o segundo evento valendo pontos para o Ranking 2013 do Núcleo. No sábado foi só para estudantes da CEU II e Mirins, quando cinco novatos experimentaram o prazer do velho jogo de botão e todos foram mordidos pela paixão de chutar uma bola à gol. Acadêmicos de várias disciplinas disputaram a Série Calouros e o grande vencedor foi o garoto Yuri Santos, de 12 anos, morador dos Prédios dos Funcionários no Campus.

Yuri Santos foi o campeão da série Calouros

Domingo o buchincho começou logo pela manhã, com a fase de grupos. 6 atletas se engalfinharam numa saudável e honesta disputa pelo troféu máximo.  A Série Prata foi decidida pelo Edenir Dutra (vencedor da Prata da 3ª Copa União em Março) contra o Anderson Hass, estudante de Meteorologia e morador da União. Pois o Anderson surpreendeu e sagrou-se Campeão com uma incontestável vitória por 2 a 1. Foi a estreia deste garoto que teve como experiência anterior os jogos de Calouros do sábado. Parabéns aos novatos que tiveram muita coragem e não fugiram à luta.

Na Série Ouro o grande vencedor invicto foi o Manchester de Otacilio Neto, servidor do Curso de Comunicação Social da UFSM. O jogo final, disputado a cada milímetro do campo, terminou em zero a zero contra o excelente Vélez do treinador Pedro da Fontoura Kellermann, acadêmico de Engenharia Acústica. Nas cobranças de pênaltis 5 a 4 para os Red Devils, enlouquecendo a torcida presente no Teatro dos Sonhos. Os dois dias de disputas foram muito bacanas e só reforça a parceria da PRAE e da Diretoria da CEU 2 com o NUFUME.

Botonistas que disputaram as série Ouro e Prata no domingo

 

Professores, acadêmicos, funcionários, filhos de servidores e outros parceiros do esporte, mostram que o entrosamento flui de uma maneira bem natural e que a iniciativa colhe frutos para a renovação do futebol de mesa na Regra Gaúcha.

Resultados finais do II Torneio NUFUME.

Série Ouro

Campeão: Manchester de Ota Neto

Vice: Velez do Pedro Café

3º: Grêmio de Clanderson

4º: Porto do Jorge Luiz

5º: Vasco do Eduardo

6º: Liverpool de Dante Bravo

7º: Águia Real do Dudu

8º: União Soviética do professor Sergio Prieb

Série Prata

Campeão: Palmeiras de Anderson Hass

Vice: Palermo de Edenir Dutra

3º: Atlético Madrid de Rodrigo Barbosa

4º: Inter de Lucas Wendt

5º: Atletico Pr do Alexandre Mota

6º: Rio Grande do Tiago Azambuja

7º: Ponte Preta de Carlos Carvalho

8º: Itararé de Fabrício

Série Calouros

Campeão: Benfica de Yuri Santos

Vice: Santo Ângelo de Patrick Gonçalves

3º: Rio Grande de Tiago Azambuja

4º: Palmeiras de Anderson Hass

O Núcleo Universitário mantém treinos às terças e quintas na União Universitária, à partir das 19 horas.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-462-1533

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes