Ir para o conteúdo Educação Física Ir para o menu Educação Física Ir para a busca no site Educação Física Ir para o rodapé Educação Física
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Tri-campeão na mesa



Sete jogos, sete vitórias. 19 gols feitos e só um sofrido. Esses foram os números implacáveis na campanha invicta do Manchester United, do treinador Ota Neto, servidor da UFSM, na Copa Cidade edição 2013. O evento é mais uma promoção do Núcleo Universitário de Futebol de Mesa e homenageia a cidade de Santa Maria, nos seus 155 anos.

Ota Neto premia o campeão da Série Calouros, Yuri Santos

A Série Calouros teve o garoto Yuri Santos, filho de funcionários da UFSM e morador do Campus, como grande vencedor. Yuri, com o Benfica, derrotou o Rio Grande do acadêmico de Filosofia Tiago Azambuja por 4 a 1 na final. A Série Prata foi decidida pelo professor e comunicador Paulo Ricardo, que venceu Dudu Dávila nos pênaltis em 2 a 0, depois de um empate por 1 a 1 no tempo normal.

A grande final da Série Ouro foi entre o Vélez Sarsfield do Pedro “Café” contra o poderoso Manchester, o que já é considerado um clássico nas arenas da União Universitária. O jogo foi de muito respeito e raras oportunidades de gol. Numa falha da cobertura argentina o ponta Giggs, impiedoso como sempre, meteu um balaço de virada e fez a alegria da torcida vermelha presente ao Teatro dos Sonhos, palco da final. Após umas jogadas de perigo de lado a lado, os argentinos se confundiram e fizeram um gol contra, na tentativa de atrasar uma bola de muito longe. 2 a 0 e o Manchester só cozinhou o jogo até o final.

Os Red Devils de Santa Maria agora disparam na liderança do ranking interno, com 153 pontos depois de 3 títulos em 3 torneios do ano.

Os premiados das séries Ouro e Prata

Série Calouros

Campeão Yuri santos – Benfica

Vice Tiago Azambuja – Rio Grande

3º lugar Anderson Hass – Palmeiras

4º lugar Alexandre Mota – Atlético PR

 

Série Prata

Campeão Paulo Ricardo – Brasil de Pelotas

Vice Dudu Dávila – Águia Real

3º lugar Edenir Dutra – Palermo

 lugar Fabrício Teixeira – Itararé

 lugar Carlão – Ponte Preta

 lugar TiagoAzambuja – Rio Grande

 lugar Alexandre Mota – Atlético PR

 

Série Ouro

Campeão Ota Neto – Manchester

Vice Pedro “Café” Fontoura – Vélez Sarsfield

 lugar Clanderson Dávila – Grêmio

 lugar Eduardo Ribeiro – Vasco

 lugar Jorge Luiz – Porto

6º lugar Dante Bravo – Liverpool

7º lugar Anderson Hass – Palmeiras

 lugar Paulo Victor – Santa Fé

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-462-1537

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes