Ir para o conteúdo Educação Física Ir para o menu Educação Física Ir para a busca no site Educação Física Ir para o rodapé Educação Física
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

A festa é da Acústica na UFSM



O acadêmico de Engenharia Acústica Pedro da Fontoura Kellerman, conduzindo os argentinos do Vélez Sarsfield, foi o grande vencedor da Copa Mariano da Rocha de Futmesa neste fim de semana no Campus da UFSM. Num belo domingo de confraternizações, com direito a um gostoso risoto compartilhado no próprio local e a um bolo patrocinado pelo Andre Bortoloto – torcedor número um do Inter de SM, que completou um ano de inclusão no grupo e ainda sorteou uma caneca do Nufume e uma manta do coloradinho -, vinte atletas começarem cedo a disputa que teve dois momentos marcantes.

Pedro Fontoura, campeão da série Ouro, recebendo o prêmio das mãos de Eugênia Maria Mariano da Rocha Barichello

A primeira foi vitória do Andre para cima do Pedro Café, por 1 a 0, com o goleiro Tigre se destacando na partida. Outra partida inesquecível foi a do Santa Fé do Paulo Vitor que venceu o grande Manchester por 1 a 0, com um gol antológico de puxadinha do zagueiro. Depois de uma fase intensa de classificação entre os grupos e o almoço em comunhão, a tarde foi dos “matas”, com as oitavas separando as Séries Prata e Ouro. A surpresa foi o Manchester disputar a Prata, primeira vez na história do Núcleo. Os Red Devils não se incomodaram e deram a volta por cima, vencendo todos os adversários e consequentemente o título na Série.

 

 

A Série Ouro teve inclusões animadoras do Águia Real do Dudu, do Paulo Vitor e seu Santa Fé, do Brasil de Pelotas de Paulo Ricardo, do Vasco de Eduardo, do Boca de Gustavo e do Inter de Milão do Beto Bertol, pontuando pela primeira vez no ano.

A Patrona da Feira do Livro 2013, Eugênia Maria Mariano da Rocha Barichello e seu filho Bruno, estiveram na União Universitária prestigiando o evento que homenageou o fundador da Universidade Federal de Santa Maria, a pioneira no interior do País.

Premiação da Copa Mariano da Rocha de FutMesa

O Núcleo Universitário segue em fase de crescimento e consolidação como um dos mais importantes centros da Regra Gaúcha do interior do estado.

A Copa tem algumas mudanças no Ranking e fecha em Julho com o último torneio do Primeiro Semestre de 2013.

CLASSIFICAÇÃO FINAL

Série Bronze

Campeão – Gustavo Moraes – Boca Jr

Vice-campeão – Tiago Azambuja – Inter Poa

3º lugar – Anderson Haas – Palmeiras

Série Prata

Campeão – Otacilio Neto – Machester

Vice-campeão – Rodrigo Barbosa – Atletico Madrid

3º lugar – André Bortoloto – Inter SM

4º lugar – Edenir Dutra – palermo

5º lugar –  Anderson Haas – Palmeiras

6º lugar – Alexandre Mota – Atletico Pr

7º lugar – Fabrício Teixeira – Itararé

8º lugar – Jorge Luiz – Porto

Série Ouro

Campeão – Pedro Fontoura ( Café ) Vélez Sarsfield

Vice-campeão – Clanderson Dávila – Grêmio

3º lugar – Eduardo Dávila – Águia Real

4º lugar – Paulo Vitor – Santa Fé

5º lugar – Paulo Ricardo – Brasil de Pelotas

6º lugar – Eduardo Ribeiro – Vasco

7º lugar – Gustavo Moraes – Boca Jr

8º lugar – Beto Bertol – Inter de Milão


Notícia vinculada a


Publicações Recentes