Ir para o conteúdo Educação Física Ir para o menu Educação Física Ir para a busca no site Educação Física Ir para o rodapé Educação Física
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Relações Públicas é destaque no Futebol de Mesa



O acadêmico de Relações Públicas, Lucas Brum Corrêa, jogando com o Grêmio de sua preferência, com Ronaldinho Gaúcho comandando um ataque que tem Renato, Marcelinho Paraíba, Jardel e Zinho, mais a proteção infalível do guerreiro Dinho, foi o grande Campeão Invicto do TAMPACS de Mesa Apertura no Diretório Acadêmico Mário Quintana, Prédio 21.

Huélinton, diretor do DA, premia o Campeão Lucas Pretto

O Tampacs de Mesa é uma homenagem ao tradicional torneio  de futsal da Comunicação da UFSM, este ano vencido pelos bixos Amigos do Paraíba.  Nesta versão para o Futmesa os jogos acontecem só nos intervalos do almoço, para não atrapalhar o andamento das aulas e dura toda a semana. Doze integrantes de vários cursos participaram do evento. Foram dez acadêmicos e dois funcionários, um da TV Campus, o jornalista Rafael Salles e outro do Laboratório da Comunicação – estúdio 21 – o cinegrafista Diego Fabian.

Divididos em grupos, quatro chegaram até as semifinais e aí o copeiro Grêmio de Lucas “Pretto” venceu a Lusa de Gabriel Campinas por 1 a 0 num jogo e no outro o experiente Rafa Salles com o Boca Juniors venceu também pelo placar mínimo ao novato Yuri Souza, jogando com o Rio Grande. Na decisão pelo terceiro lugar, valendo medalha, o Campinas goleou o Yuri por 3 a 0.

A grande final do Tampacs Apertura 2013 aconteceu entre Grêmio e Boca, sob forte pressão da torcida presente a Arena dos Cataventos. O jogo foi disputadíssimo com chances de lado a lado até que o lateral do Boca falhou e a bola sobrou no meio campo, livre para o pé esquerdo de Marcelinho Paraíba que desferiu um chutáço inapelável ao goleiro Hugo Gatti.

Os argentinos do Rafa tentaram de toda a forma igualar o placar, mas faltou mais fome de gol. Os gremistas administraram a vantagem até o fim do jogo quando a torcida não resistiu e carregou o treinador Lucas em delírio. A temporada de futebol de mesa na Comunicação promete revelar outros bons jogadores. Uma das arenas fica montada no DA sempre com duas equipes à disposição para amistosos da Regra Gaúcha.

O Nufume ajuda na montagem e organização dos eventos no local.

Otacilio Neto (ao centro), representante do Nufume e organizador do evento, com os alunos da Comunicação

 

TAMPACS APERTURA DE FUTEBOL DE MESA – Regra Gaúcha

Campeão: Lucas Brum Corrêa – Acadêmico de RP – Grêmio

Vice: Rafael Salles – TV Campus – Boca Juniors

Terceiro lugar : Gabriel Bortulini – Acadêmico de Jornalismo – Portuguesa

 

Confira abaixo o vídeo do gol do título:

\https://youtu.be/Sy4aQ7smC50

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-462-1560

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes