Ir para o conteúdo Educação Física Ir para o menu Educação Física Ir para a busca no site Educação Física Ir para o rodapé Educação Física
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Resultados do Torneio de Inverno 2013



Disposição, chutes e bolas impossíveis de cortar. Chá com biscoitos misturados com muita alegria. Foi nesse clima que o sábado à tarde presenciou mais um tranqüilo evento de futebol de mesa na União Universitária no Campus da UFSM.

Torneio de Inverno 2013 contou com a participação de 15 botonistas

O Torneio de Inverno 2013 contou com 15 abnegados botonistas de Santa Maria e teve alguns retornos interessantes, como o do artista Ademir Silva e o engenheiro Elétrico Paulo Vitor, além da presença de Rafael Salles, da TV Campus, que se aventurou com sua seleção uruguaia.

O torneio não contou com os quatro primeiros colocados do ranking e também não somou pontos para o mesmo, servindo como incentivo para todos que buscam subir degraus na escada do sucesso que o futebol de mesa vem alcançando na Universidade Federal de Santa Maria.

Após cinco rodadas na fase de grupos os atletas disputaram as quartas de finais e a surpresa foi a vitória de Yuri Santos sobre o Jackson Betim por 2×1. Beto Bertol segurou o professor Sergio e levou a vantagem que tinha da melhor campanha com o empate em zero. Rodrigo não teve trabalho para vencer o José Ademir por 5×2. O jogo mais interessante foi o empate heroico de Vitor Lopes em 2×2 contra o Ademir Silva, depois de estar perdendo por dois a zero. Vitor passou com a vantagem do empate.

Rodrigo Barbosa, campeão do Torneio de Inverno, e Vítor Lopes, 3º colocado.

Um chá bem quentinho e um monte de biscoitos foram disponibilizados aos atletas presentes ao movimento. Nas semifinais o Atlético de Madrid, do Rodrigo, sapecou 7×1 no Atlético Mineiro do Yuri e o Beto Bertol com o Inter de Milão venceu por 1 a 0 numa falha da zaga colorada, muito bem aproveitada por Stankovic.

Na decisão pelo terceiro lugar Vitor Lopes com o Inter POA venceu por 2×1 o Atlético MG do Yuri Santos, garotinho de 13 anos que vem crescendo muito no Núcleo Universitário.

A grande final foi disputada a cada lance, com categoria e respeito entre Bertol e Rodrigo, ambos atletas campeões do Carcará Futebol e Convivência, equipe de futsal do Campus da UFSM.

Com um gol de David Villa o Atlético de Madrid de Rodrigo venceu a Inter de Milão que estava invicta até a decisão. Rodrigo levou o caneco e um abraço da bela acadêmica de Química e Farmácia Camilla Borchhadt. Confira alguns lances do Torneio no vídeo abaixo:

O próximo evento do NUFUME já está marcado para dia 18 deste mês e vale pontos para o Ranking 2013, liderado pelo Manchester United.

Jogaram ainda o torneio de Inverno: Andre Bortoloto, Sergio Prieb, Jackson Leandro, Ademir Silva, José Ademir, Jorge Rodrigues, Edenir Dutra, Luiz Claudio, Rafael Salles, Anderson Haas e Paulo Vitor.

RESULTADO FINAL TORNEIO DE INVERNO 2013 

Campeão: Atlético de Madrid – Rodrigo Barbosa (Ens. Médio)

Vice-campeão: Inter de Milão – Beto Bertol (Acadêmico de Música)

3º lugar: Inter de POA – Vitor Lopes (Zootecnista)

4º lugar: Atlético Mineiro – Yuri Santos (Ensino Fundamental)

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-462-1573

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes