Ir para o conteúdo Educação Física Ir para o menu Educação Física Ir para a busca no site Educação Física Ir para o rodapé Educação Física
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Porto vence a Copa Farroupilha



Mais um fim de semana  maravilhoso para o futebol de mesa de Santa Maria com a realização da Copa Farroupilha 2013. No sábado pela tarde os calouros demonstraram muita vontade e fizeram uma disputa acirrada pela classificação.

O campeão da Calouros Luiz Claudio, com seu tio Edenir Dutra

O Campeão foi Luiz Claudio, com o Independiente que chegou a final contra um time emprestado pelo Nufume, treinado pelo acadêmico Tiago Azambuja. 1 x 1 no tempo normal e vitória de Luizinho nos pênaltis. Na decisão pelo terceiro lugar o Yuri Pereira Falcão, que retorna depois de um tempo parado, goleou Eduardo Engel por 3 x 0.

No domingo 20 atletas se mostraram bem dispostos a melhorarem suas posições no ranking interno do NUFUME. Cinco grupos de quatro times formaram a fase de classificação e depois de um almoço para recarregar as baterias os treinadores voltaram com outra disposição e aconteceram jogos de alta qualidade já nas oitavas de final, como o clássico entre Porto e Vasco, 2 x 1, e o Inter de SM do Andre  que fez 4 x 2 na União Soviética do professor Sergio e as belas surpresas  como o 0 x 0 do Barcelona de Bruno ( que jogava pelo empate ) contra o Itararé de Fabrício, além da vitória do Palmeiras de Anderson Haas por 2 x 0 no bom time do Águia Real do Dudu.

 

Domingo, dia de muitas disputas

A partir daí os times foram distribuídos nas séries  Ouro, Prata e Bronze. O melhor jogo das quartas na Série Ouro foi a inédita vitória de Andre Bortoloto, com o Inter de SM sobre o correto Clanderson Dávila e seu Grêmio num inapelável  2 x 0. Nas semifinais  Jorge com o Porto venceu o Brasil de Pelotas do Paulo Ricardo por 2 x 0 e o Atletico de Madrid foi para a final fazendo um placar elástico por 4 x 0 diante do empolgado coloradinho de Andre.

Final, entre Rodrigo Barbosa e Jorge Luiz

Na decisão pelo terceiro lugar Andre se recuperou e venceu o amigo Paulo Ricardo por 2 x 0. A grande final da Copa Farroupilha terminou 1 x 1, entre Porto e Atletico Madrid. Detalhe foi o gol do Rodrigo faltando 30 segundos para acabar o jogo. Nas cobranças de pênaltis o Jorge foi mais competente e venceu por 3 x 0, sagrando-se campeão invicto da Série Ouro em torneios do Nufume pela primeira vez.

A final da Prata também foi para os pênaltis e o Vasco de Eduardo venceu por 3 x 2 ao Inter de Vitor Lopes. Na decisão pelo terceiro lugar a União Soviética venceu o Águia Real por 1 x 0. Na Série Bronze o José Ademir venceu todos seus jogos e tornou-se Campeão.

CLASSIFICAÇÃO FINAL

Série Ouro

Campeão: Porto – Jorge Luiz

Vice-campeão: Atletico Madrid – Rodrigo Barbosa

3º lugar: Inter SM – Andre Bortoloto

4º lugar: Brasil de Pelotas – Paulo Ricardo

5º lugar: Grêmio – Clanderson Dávila

6º lugar: Palmeiras – Anderson Haas

7º lugar: Palermo – Edenir Dutra

8º lugar: Barcelona – Bruno Ferreira

Série Prata

Campeão: Vasco – Eduardo Ribeiro

Vice-campeão: Inter POA – Vitor Lopes

3º lugar: CCCP – Sergio Prieb

4º lugar: Águia Real – Dudu

5º lugar: Itararé – Fabrício Teixeira

6º lugar: River Plate : Tiago Azambuja

7º lugar: Prédios – Yuri Falcão

8º lugar: Independiente – Luiz Claudio

Série Bronze

Campeão: Igrejinha  – José Ademir

Vice-campeão: Chelsea – Anderson Arjona

3º lugar: Ponte Preta – Carlão

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-462-1587

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes