Ir para o conteúdo Educação Física Ir para o menu Educação Física Ir para a busca no site Educação Física Ir para o rodapé Educação Física
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Santa Maria na capital do Futebol de Mesa



Este ano mais uma vez a cidade se fez presente em um campeonato da Liga Gaucha a nível estadual. Otacílio Neto, Carlos Mário e Sergio Prieb pelo Nufume e Glenio Braga pela Lipafume jogaram no individual neste torneio que aconteceu nas dependências do ginásio do Esporte Clube São José, o Zequinha.

Daiam Oliveira e Sergio Prieb

Cinquenta e seis botonistas da melhor qualidade e de várias cidades se apresentaram com suas histórias, botões mirabolantes e táticas infalíveis. Provocações antes das partidas e muita brincadeira foi o tom desse reencontro da nata deste esporte que insiste em sobreviver em meio a tantas ofertas de jogos eletrônicos. Oito grupos de sete com quatro classificados para a fase de mata-mata e o Manchester United do Nufume foi o único sobrevivente dos quatro representantes da Região Central. Mas a idade do treinador, as viagens constantes do elenco, além do excelente adversário Roberto, foram os motivos que evitaram que Otacílio Neto passasse para as oitavas de final.

 

No entender do técnico até que foi uma bela participação, com desafios gigantes da estatura de um Clóvis Pavão (presidente da Liga), do Rodrigo Padre, do multi campeão Breno e do Eduardo Mônica. Foram três jogos pela manhã com duas derrotas e uma vitória e outros quatro pela tarde com dois empates, uma vitória e a derrota definitiva num jogo em que o adversário levava a vantagem do empate.

O grande Campeão do Individual foi Ricardo Bernardes, da Lefume de Esteio. Aqui o gol do título (registro de Breno Kreuzner):

Canoas foi o grande vencedor na disputa por equipes.

Para o Núcleo de Santa Maria esse intercâmbio é muito valioso, por tudo que se possa ganhar em experiência e troca de informações com vários craques de outras paragens, como Porto Alegre, Viamão, Canoas, Charqueadas, Esteio e tantas outras sedes de botonistas espalhados pelo estado. Vários amigos se mostraram orgulhosos do trabalho do Nufume em Santa Maria e prometeram vir até o Campus em algum torneio que a data os favorecer.

Ota Neto, Carlos Mário e Sergio Prieb – representantes do Nufume

Sementes que germinam…

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-462-1591

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes