Ir para o conteúdo Educação Física Ir para o menu Educação Física Ir para a busca no site Educação Física Ir para o rodapé Educação Física
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Caverna do Rosário: novo Centro de Treinamento



Sabemos que o futebol de mesa é jogado em várias regras e em muitos locais da cidade, mas o que poucos sabem é onde exatamente ele é praticado. Em Santa Maria, além do Núcleo Universitário no Campus da UFSM, temos também a Lipafume, no bairro Patronato, na casa do seu Beto Ribeiro, uruguaianense radicado na Região Central, bancário aposentado e vascaíno com seu time de botões minúsculos e grande campeão.

Roberto Ribeiro, presidente da Lipafume

 

Beto Ribeiro e o amigo Obereci

Descobrimos outro local muito agradável e que ferve nos dias de treinos e amistosos. É a Caverna do Rosário, de propriedade dos Borges (Ricardo, Rinaldo e César), localizada perto da Unifra, no Bairro Rosário. Lá, essa galera que trouxe a experiência do jogo direto do Alegrete, aceitou o desafio e estão praticando a Regra Gaúcha com muita vontade e já formando uma nova geração, como nos mostrou o pequeno Raí.

Ricardo, César, Rinaldo Borges, Gustavo Tochetto e outros tem como trunfo o alçapão onde suas arenas se localizam. Campos de jogo feitos por eles mesmos.  Alí só joga quem é da “máfia” dos Borges ou é devidamente convidado a visitá-las. Muito bom o CT desses alegretenses, que em breve farão uma excursão até o Campus, para testarem suas forças junto aos botonistas do Nufume.

Vida longa ao “violento esporte de botão”.

Raí Rademacher: o futuro
César enfrenta o Manchester
Rinaldo Borges e o filho Raí
Ricardo Borges
As feras da Caverna
Caverna do Rosário
Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-462-1595

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes